"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

As Razões de Um Louco #59 - Sabe Quando?

 Sabe quando você se envolve com alguém, e toda sua regra superficial se desfaz sem que você quisesse? Pois é. Não fazia parte dos meus planos me apegar agora, eu que sempre fui tão metódico, construindo castelos nos meus sonhos mais sóbrios. Tão belos quantos as obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, tão corretos e bem planejados quanto os projetos de engenharia. Mas pera, quantas "obras" já ruíram na minha vida? 

 Sabe quando parecia tudo leve, mesmo você travando, havia algo que te impulsionava levemente ao encontro de alguém, e não era mais um dos seus projetos, as coisas já estavam indo, eu apenas fui sendo levado sem querer. Tudo fugiu a lógica, as coisas foram além das fronteiras do meu metodismo, ela pedia indiretamente aquilo, sem querer a responsabilidade de um futuro distante, queria o agora, sem a pressão do que poderia não acontecer.


 Sabe quando você tem mil motivos pra deixar algo de lado mas escolhe o único que te faz tentar, mesmo sabendo de todas as consequências que ali estavam por vir, como uma onda de poesia e dor, que traria inspiração e insônia, vontades e desejos. Que me faria acreditar no inacreditável ato de voltar a pensar num futuro. Droga! Tinha feito planos pra não planejar algo além de um mês à frente. Ainda por cima contando com a presença de alguém por perto. 


 Sabe quando sua motivação diária passa por ter pelo menos uns minutos de conversa com alguém? Se forem horas, melhor. Se ver, excelente! Abraços? Não sei explicar. Nem porquê criei isso em minha mente como algo agradável, que deveria acontecer diariamente, nem porquê esse efeito é tão devastador assim em mim. 


 Sabe quando dias parecem meses, semanas são como séculos. Quando uma única lembrança quer dominar as ações? Por mais treinado e vivido que você seja, as armadilhas psicológicas se moldam e criam brechas que antes não existiam. Também pudera, aquele toque desarmava até os homens-bomba do ISIS, quem sou eu pra resistir a tal covardia? Mesmo querendo seguir uma linha reta, indiretamente ela ditava o ritmo dos meus dias.
 

0 comentários:

Postar um comentário