"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

As Razões de Um Louco #72 - Os planos da vida

"A vida adulta era bem complicada, como o menino previa, antes mesmo ser adolescente, e tudo foi se confirmando com o passar do tempo."




 Eu sempre busquei entender "os planos da vida", mesmo que isso pareça algo que lemos por aí, e que não acontece de fato, na prática, mas, saiba, acontece sim. "Os planos da vida" nem sempre veem claro, mas de um modo geral, eu consigo arrumar caminhos para me livrar dos obstáculos que esses planos eventualmente me trazem.

 Mas tem um, ah, esse "plano da vida", nunca deixou claro sua contribuição para minha vida, sério. Normalmente, se aprende até com os erros, as adversidades mostram dão muito sentido à certas coisas que não conseguimos enxergar logo de cara. Apesar da vida ter suas nuances, sempre foi possível entender "os planos", mas, apenas um, eu não consegui entender; O "afastamento".


 A vida tinha um plano, e separou a gente. E todos os tropeços, esse, foi o único do qual não tirei lições nenhuma. Eu não aprendi a superar, muito menos, consegui esquecer. Eu, em hipótese nenhuma, consigo lembrar sem sentir saudades e um aperto no peito, e por mais melancólica que seja, a realidade não é o reflexo do que desejamos para nós.


 Os parágrafos são curtos, as frases parecem repetidas, os problemas, superdimensionados pela angústia de querer mudar, a mente busca uma oxigenação, que nem meus pulmões estão conseguindo ultimamente, e sim, ainda continuo feito Bob, meu cachorro, procurando o próprio rabo, como se isso fizesse algum sentido. 

0 comentários:

Postar um comentário