"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PASSAGENS

 "Demorei, entre criar o título e o texto, pois esperei uns dias, para ver se haveria mais alguma "passagem", e houve."




  Não sei de onde tiramos a ideia de que todas as pessoas são permanentes, sem nem a própria vida é. Inevitavelmente, todos iremos abandonarmos uns aos outros, e chegaremos num céu ou abismo que até onde vi, ainda é desconhecido, e aí, teremos passado por toda a nossa vida, por outras tantas. 

 "Ontem ela me deixou (mais uma vez), por mais que a sua fé seja enorme, ela batia de frente com o meu paganismo, as vezes exagerado, minha rebeldia que buscava de todas as formas se libertar do conservadorismo em que vivemos, como alguém que foi preso em uma camisa de força, com a alegação de que era louco por amar, queria me libertar, sempre."

 As passagens se confundem bem com aquelas músicas que trazem lembranças diversas de algum tempo atrás, nos remetendo às memórias de algumas pessoas, e assim, nos deparamos que muitas das pessoas "para sempre em nossas vidas" ficaram pelo caminho, e a gente tenta buscar na mente, em qual esquina essas pessoas dobraram antes de se perderem das nossas vidas, aí ficamos tristes e felizes, ao lembrar tantas coisas vividas, as vezes deixadas de lado por bobagens.

 Chegamos a incrível e triste conclusão, que somos passagens nas vidas uns dos outros, algumas passagens se concluem com a morte, outras, antes mesmo do fim da vida, e, mesmo sem querermos isso, é assim que é, e não há nada que possamos fazer além de viver o máximo e ter boas recordações desses momento vividos. Não estou dizendo que devemos nos livrar das pessoas, nem que temos que deixar de preservar os bons que nos rodeiam, só quero esclarecer o que é inevitável: AS PESSOAS SÃO PASSAGENS EM NOSSAS VIDAS! Elas participam, deixam sua contribuição, até que tenhamos que nos deixar. 

 Por mais que pareça triste e decepcionante chegar até aqui e ler essas coisas, a realidade não é tão dura assim, ainda podemos sonhar com o "eternamente", ele nos possibilita imaginar todo o nosso futuro compartilhando de muitos momentos com essas "passagens", sempre pensando que nunca vamos nos separar delas e que será tudo como um roteiro perfeito. Ou podemos aproveitar agora todas as pessoas bacanas que nos rodeia, e criar a cada momento, laços que torne mais possível o nosso sonho do "para sempre". 

0 comentários:

Postar um comentário