"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 29 de março de 2017

AMOR É PARA SEMPRE, SEXO TAMBÉM - [Rita Lee - Amor e Sexo]

"Amor é para sempre
Sexo também
Amor é do bem
Sexo é do bom
Sexo sem amor

Amor sem sexo
É amizade
É vontade."





Eu ouvia essa música quando era criança, e tinha vaga noção da mensagem que ela queria passar, pois, até hoje acho o amor algo relativo à cada um que diz que já viveu ou vive um. E o sexo eu não tinha provado ainda naquela época, mas a música o colocava como algo que mexia de fato com as relações, tanto quando o amor. Antes de julgar o que eu acabei de colocar, entenda; 'mexia de fato com as relações', ou seja, não estou dizendo que é o que mais importa de um modo geral, cada um tem sua prioridade, quero dizer que ele é algo tão debatido quando o próprio amor.

"Amor é pensamento, teorema." Nessa, a comparação com o tão debatido tema: 'o amor, o que? Existe?' Será mesmo que esse, o sentimento mais comentado é apenas um teorema?
"Sexo é imaginação, fantasia." De fato, imagino que as pessoas passam momentos do dia 'transando' mentalmente, ou fantasiando isso. E não! Isso não nos torna loucos. É apenas a ordem natural das coisas. Se tem algo que gostamos, não é normal pensarmos nele e buscarmos satisfazer nossa vontade daquilo que queremos?

"Amor é para sempre, sexo também." Em vários sentidos, são para sempre, sim! E trabalhar as possibilidades de pensamento em cima dos versos dessa música é tão legal. Você imagina o que se passa na sua cabeça sobre os itens comparados, e eu tenho certeza que a maioria das pessoas se identificam com aquilo que está sendo dito. Deliciem-se com essa maravilha musical.

0 comentários:

Postar um comentário