"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 27 de março de 2017

O QUE IMPORTA

 A vida anda louca (como sempre), lembro-me de ter colocado esse título aqui antes mesmo do texto, e agora perdi o sentido da dor que me passavam naquele momento, será isso algo positivo? Talvez. Mas, se pensarmos bem, grandes sucessos na indústria literária são tristes.





 Estou tendo mais uma daquelas longas e cansativas conversas comigo mesmo, onde eu chego a querer me bater, quando entro em contradição com o que pensava antes, esquecendo que mudar de ideia faz parte de um processo de evolução. Hoje, importa menos estar certo a todo custo, entrar em brigas onde não haverá vencedores, tratar a vida como uma eterna luta, afinal, todos temos um prazo de validade do qual nem sabemos a data onde 'estragaremos' na prateleira da vida.

 Importa menos discutir no trânsito, ou criar inimizades por conta de disputas políticas. Certo de que não vou deixar de ter meu posicionamento e ser contundente quando for defender o meu ponto de vista, mas, não vou sair por aí brigando com todos, afinal, certo ou errado, eles não vão ser convencidos na marra. O motorista que me fechou não vai voltar atrás, não pararei para discutir estando certo, pararia pra me desculpar, se estivesse errado. 

 Importa mais chegar em casa bem, criar meios de lidar com a rotina estressante, estudar, não apenas para galgar algum objetivo profissional, mas, para entender o que de fato fazemos, e porque fazemos. Por que o céu é azul? Será mesmo que ele é azul? De onde vem os moldes sociais que temos hoje? Por que se luta mais pelo "meu lado é o correto", do que pelo "vamos fazer o mais justo possível"? 

 Essas e outras visões que eu e você talvez não tenhamos em muitos momentos, onde deixamos de lago todo o nosso 'castelo', que lutamos tanto para construir, tudo isso por desacreditar em muitos momentos da nossa própria capacidade de superar as adversidades da nossa caminhada. Não desacredite!

0 comentários:

Postar um comentário