"Vamos festejar a inveja
A intolerância e a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isso - com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou esta canção."
Acho que a realidade na maioria das músicas da Legião Urbana dificilmente deixarão de ser atuais no Brasil, tendo em vista que o tempo passa e sistema não se altera em grandes proporções. Essa música é a mais próxima da realidade nacional atual. "Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom-senso, nosso descaso por educação."
A aposentadoria modificada acima da média da mortalidade de algumas regiões do país, mostra o total desinteresse do atual governo com a justiça social, onde o próprio presidente já se aposentou (...) Onde eles comparam artistas famosos e bem sucedidos que ainda trabalham apesar da idade avançada, com trabalhadores rurais, que passam o dia no sol para na maioria dos casos mal conseguirem o sustento.
Onde as pessoas são influenciadas de maneira podre por parte da grande mídia a odiar umas as outras, quando uns protestam por melhorias, outros julgam assistindo pelas janelas dos ônibus. Culpa da desinformação trazida todos os dias pelos meios de imprensa.
"Vamos celebrar a violência, e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira, e agora não tem mais direito a nada."
0 comentários:
Postar um comentário