"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 9 de junho de 2017

As Razões de Um Louco #75 - Monólogo



  Ainda continuo num monólogo. Ainda me questiono sobre situações que eu pensei que já tivesse aprendido. Ainda me vejo num beco escuro e sem saída, as vezes. Como se de fato a vida fosse um eterno aprendizado, e como se eu não tivesse entendendo muito bem as coisas até então, e eu aprendesse tudo um pouco tarde demais.

  Eu que pensei que isso tudo mudaria com a vida adulta, que a companhia dos meus fantasmas infantis seria extinta, vi eles crescerem junto a mim, cursando a "faculdade da vida" com bem mais maestria que eu, apesar de serem frutos da minha sombra. 

 Imaginava aos 25 anos, com filhos ao meu redor, educando-os com todos os ensinamentos que eu tive com minha mãe e meu pai, cada um com sua distinção, foram importantes demais para minha construção, além dos meus fantasmas, claro. 

 Já conversei com cadernos, blocos de notas, sms's e rascunhos de celulares. Troquei ideias com a lua, briguei com a força do mar, e quis ser mais forte que o mundo. Aprendi que os fracos sempre querem algo que os faça parecer menos incapaz, menos vulnerável às intemperes dos caminhos que somos destinados a seguir.

 Creio que sempre teremos nossos momentos de reajuste mental, onde paramos para questionarmos, como faço nesse texto, ou quando olhamos do lado de fora da janela do ônibus, e parece que estamos vivendo no automático há tempos. É amigos, isso é viver.

0 comentários:

Postar um comentário