Perceba como a humanidade falhou, e digo isso sem sombra de dúvidas, a humanidade falhou como o povo que teoricamente é o responsável pelo equilíbrio do planeta. Usando todos os recursos possíveis, montados na ideia do consumismo desenfreado, que só vem aumentando ao longo dos anos, respaldado pela "moda", onde temos que nos adequar ao que é tendência.
Você já foi na casa de alguém mais velho, seus avós, por exemplo. Provavelmente lá tem algum móvel antigo, se for de madeira então, deve estar em ótimo estado. Agora, experimenta comprar algo hoje em dia, não durará metade do tempo dos feitos décadas atrás, pois, antes se fazia para durar o máximo possível, hoje, têm "prazo de validade".
É, meu amigo. Você faz parte de ciclo, eu também faço, e entendo que é complicado não entrar nele, seja porquê queremos estar na "moda", ou porquê mal percebemos que esse ciclo existe. Vejam os celulares mais modernos, empresas fazem lançamentos o tempo todo. Com pequenas modificações e aplicações, fazendo com que celulares postos a venda há meses se tornem obsoletos aos padrões modais.
Descobri um comentário muito bom sobre as relações de consumo e produção humana. Nele, podemos ver claramente essas outras coisas que tendenciosamente ou não, seguimos.
0 comentários:
Postar um comentário