"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O MAIOR TIME DE TODOS OS TEMPOS!

 O maior time de todos os tempos teve grandes estrelas, jovens unidos pelo futebol, pela amizade. O maior time de todos os tempos não disputou uma Liga dos Campeões, nem venceu a Libertadores da América. Não lotou estádios enormes, nem se quer teve uniforme definido, mas ele sempre será lembrado por esse mero escritor.

 Teve como marca inicial, uma goleada histórica por 8x0, o que atiçou os meus instintos. Me uni com Ronney, Alisson e o saudoso Luan, pegamos o antigo Sítio FC e transformamos na máquina Geração Forte FC. Depois vieram Cleibson, Caio, Igor, Guê e tantos outros que jogaram com a gente... Bom, eu era o mais velho, e modéstia à parte, as coisas só aconteciam se eu estivesse presente, era presidente, técnico, capitão, goleiro (quando não tinha), marcava os jogos. Pô, os outros caras eram moleques mesmo, a ponto dos pais deixarem ir aos jogos e "treinos" apenas se eu tomasse conta, eu, um menino de 16 anos. 


 A gente fazia uns torneios improvisados, com times aleatórios que iam jogar nos sábados pela manhã, na quadra do Alto do Capitão, éramos conhecidos pela região, acho que foi o mais próximo da fama que chegamos na vida.


 Desculpe se você veio aqui ver algo sobre futebol, eu vim falar sobre "time", aqueles amigos que temos na adolescência e nem sempre podemos levar ao longo da vida. Hoje, dez anos depois, vejo que poucos ainda estão a minha cerca, alguns se foram dessa vida.


 Saudades, acordar bem cedo... Saudades, sair na chuva... Saudades, andar bastante... Dividir biscoito e refri, apostar a medalha. Saudades camisas da rede estadual de ensino como uniforme. Saudades de quando nem se falava em drogas. Saudades das vitórias incontáveis, das tretas históricas, dos manos das antigas. Saudades, Geração Forte FC

0 comentários:

Postar um comentário