"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

As Razões de Um Louco #86 - Madrugada

 Os eventos aqui descritos são reias em um mundo que não existe. Devaneios as vezes são necessários para que possamos suportar todo esse tédio que é viver. Então, não levem consigo todas as coisas descritas aqui, apenas leia, saia e escreva sua própria história. 

  Hoje eu acordei (infelizmente), tudo bem que ao longo do dia eu mudei de opinião sobre viver, acho que ainda é bem válido, a minha mente é uma montanha russa, daquelas que te vira e que parece que vai te soltar no abismo, aí, quando carrinho para, você fica louco pra se movimentar novamente, creio que seja assim com a vida.

 Ontem estava debatendo a saudade, e percebi que o passado é algo distante demais, e por mais que as vezes coisas que amamos tenha ficado lá, devemos viver e amar outras coisas. Depositar tudo numa só ficha é arriscado demais, a vida não é feita apenas por um rosto, uma música, um gesto, um momento. Ela é mais que "aquele beijo", acredite, "aquela dor" nem se compara às que ainda estão por vir. Desculpe se você esperava uma autoajuda mais leve, daquelas que diz pra você sorrir para tudo. 

 A vida é uma eterna luta para viver, mesmo sabendo que um dia vamos morrer. Talvez entender isso faça tudo perder um pouco a graça, pois entendemos o jogo todo, e não haverá tantas armadilhas que não sabemos. As "passagens secretas"  os "bônus extras" e outras coisas são decifráveis a olho nu. 

 Mas que nem tudo isso nos faça esquecer que devemos viver para ser feliz, e isso tem que ser o mais breve. Precisamos de mais planos simples, coisas que tiram o sorriso fácil. Os grandes projetos devem ser construídos enquanto somos felizes, agora, com muita urgência.

0 comentários:

Postar um comentário