"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 9 de abril de 2018

GENTE, CÊS VIRAM A PRISÃO DE LULA?



Talvez seja a maior notícia do século na Coxilândia. O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio da Silva, o "Lulinha paz e amor", está preso! Isso mesmo, a não ser que você não tenha nenhum meio de obter informação e não tenha conversando com ninguém nos últimos dias, você já sabe disso e comemora, chora ou simplesmente está pouco se importando. Pois bem, vamos falar do fenômeno "Lula na cadeia".

 Mais um episódio que fez com que "coxinhas e petralhas" se esmurrassem via rede sociais, e os mais radicais nas ruas. Pessoas acabando com amizades por causa de divergências políticas e fazendo com que o maior assunto nos almoços de fim de semana e rodas de bar sejam o futebol, ou novelas. Hoje o assunto número 1 do Brasil é a política, e nos últimos episódios, tivemos a prisão mais que demorada do "maior vilão da trama", para alguns. Para outro, prenderam o Messias. Há um pouco de exagero dois dois lados, você não acha?  


 Outro grande fenômeno dessa fase maravilhosa, são os grandes críticos da política nacional. Não, não estou falando dos "criadores de conteúdos", que apesar de errarem e influenciarem com mentiras, muitas vezes, trabalham com isso. Falo de mim, de nós, de você, que compartilha e espalha mentiras enormes apenas por conveniência, apenas para dar vitória ao seu argumento ou político preferido. Não saia espalhando mentira, olhe fontes, veja contextos, mesmo que aquela seja a "prova" de que você está certa, verifique se é real.


 Lula foi sim, um dos maiores políticos da história do Brasil, sendo por feitos bons ou ruins, seu impacto e seu nome é enorme e sempre será, seu populismo lhe deu isso e ele pode ser condenado em 3 vidas, isso nunca vai mudar. E isso não quer dizer que ele não tem culpa de nada, apenas mostra o quão ele foi importante para as classes mais baixas.

0 comentários:

Postar um comentário