"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 26 de junho de 2018

MARCOS VINICIUS DA SILVA



Ele queria estudar? 
Sei lá
Descia como diria o Racionais
"Só pra comer, apenas, nada mais"?
Vindo da ótica fake news
É bem capaz
Surgem mil fotos segurando armas
"Era um bandido já"
"Semente do mal"
"Se rouba já homem, rapaz!"

Era uma troca de tiro comum
Inimigos criados pelo sistema na guerra
Tiro em favela é triste, mas, clichê
Onde mão do governo não afaga
Milícia e polícia de mãos dadas
Lixo
Discriminação 
Miséria
E fora da época de eleição
Só trazem violência
Descaso
Bala!

Em bairro "nobre" buscam os sonhos do menino
"Ele era muito apegado ao pai"
Passeatas e com a presença da polícia
Enquanto todos choram ao som do Hino
Quando é na favela buscam as fichas criminais
Acham que pobre só constrói violência e miséria
As vezes inconsciente, institucional, velado
Não esqueçam: é vermelho o sangue dessas artérias.

Era de costume mas algo foi diferente 
"Mãe! Eu tomei um tiro.
Eu sei quem atirou em mim, eu vi. 
Foi o blindado.
Ele não me viu com a roupa de escola?"
Disse Marcos Vinicius
Mais um favelado
14 anos
Para sociedade geral
Só mais um Silva.


0 comentários:

Postar um comentário