"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 11 de julho de 2018

NINGUÉM VAI SALVAR EMOCIONALMENTE SUA VIDA POR COMPLETO


 Não, ninguém vai salvar emocionalmente por completo sua vida. Sinto muito lhe alertar sobre isso assim, como se eu fosse o dono da verdade absoluta sobre a vida, mas os fatos ao redor me faz ter essa "certeza". 

 Um dia, tempos atrás, eu tentei salvar a vida de muita gente, seja aquele amigo que queria tirar sua vida literalmente, ou aquela garota do "amor eterno" que acabou depois de uma noite de verão. Ele se foi, ela também, e meu instinto de super-herói vai massacrado de uma forma brutal.

 Superei as dores buscando novas emoções para salvar, ainda não tinha aprendido que não era uma boa, me imaginava dando a volta por cima e sendo o "herói da vida dela". Ledo engano, mais uma vez sofri a queda e a realidade mais uma vez bateu em mim com "socos ingleses" e pedaços de pau.

 Percebi que meu emocional não andava bem a cada momento em que eu queria salvar o mundo e não conseguia, me sentia incapaz e me achava menos do que sou. Comecei a ter lapsos de consciência sobre o que se passava a minha cerca e eu nunca tinha reparado; eu precisava salvar a mim antes de fazer algo por alguém.

 Não é egoísmo, mas quem está mal, dificilmente consegue passar coisas muito positivas. Você pode até ajudar alguém em um poço emocional, mas esse fardo não será seguro por você, você não pode viver sua vida e a de outro alguém.

0 comentários:

Postar um comentário