"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

As Razões de Um Louco #91 - Arte

 Li uma vez que não se deve confiar em quem deseja e faz poesia, então, o que dizer de mim que faço os dois? Bem, não faço tão bem assim como deveria, nenhuma das duas coisas. Mas como todo ser humano, me dou o direito de ser errante assim mesmo, quem sabe isso gere novas poesias, novos traços. 

 De certa forma sou responsável pelas expectativas depositadas em mim, pelo que falei fora dos delírios das poesias, quando estava sóbrio, sem fortes emoções que podem ser momentâneas, ou fracas emoções sem sentido algum. Esses dias me vi cobrando uma perfeição que nunca representei, que nem existe.

 São linhas e telas que misturam a realidade, os delírios e tudo aquilo que imaginei como universo, tanto que criei um, que todos habitam numa faixa de tempo que não passou, numa ordem cronológica onde todos estão ao mesmo tempo disparando emoções e sentimentos em tudo que faço.

 Hoje me cobrei menos pela união que não consegui, nem Jesus conseguiu. Me cobrei menos pela arte não entendida, o quadro mais famoso do mundo ainda não faz sentido para a humanidade. Por que cê acha que meus riscos fariam? O livro mais lido do mundo se encontra em vários contextos e todos eles são discutíveis. O que me fez pensar que minhas linhas loucas seriam perceptíveis a todos?

1 comentários:

  1. Isso realmente é uma verdade que hoje eu entendo muito melhor do que ontem. Uma arte não entendida é bem melhor que aqueles que todos entendem! Eu que desenho e escrevo um pouco sei como é alguém pegar a sua arte, olhar, dizer que está lindo e não entender o significado. É bem desanimador, mas o que me faz continuar são aqueles que dão novos sentidos a sua obra.

    Isso foi mais um desabafo do que um comentário, mas taoquei skksksk Contudo, o que quero dizer com esse monte de baboseiras é para não desanimar mesmo e que gostei do seu texto, ele me tocou.

    ResponderExcluir