"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sábado, 13 de outubro de 2018

COMO É BOM SER DEPUTADO!



Quem nunca ganhou um pleito
Na política brasileira
Não pode dizer besteira
E nem criar preconceito 
Que um deputado eleito
Merece ser respeitado 
Eu fui eleito no estado
E nada estou lhe devendo
Por isso morro dizendo/
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Eu comecei a aparecer
No conto-do-vigário
Mando o funcionário
Nas greves se envolver
Ele sem nada saber
Caia num barco furado
Depois de tudo acabado
Aumento não recebeu
A greve só me promoveu
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Pra aumentar salário
Do matuto da mão grossa
Que foi criado na roça
Sem ver um educandário 
Se eu tenho o necessário
É porque sou preparado 
E os professores concursados
Que escrevem e fazem tabuada
São apenas, nossas escadas
COMO É BOM SER DEPUTADO!

O meu eleitor é pobre
Mas eu não gosto de pobreza
Eu gosto mesmo é da nobreza
E conviver com os nobres
De tão cheio os meus cofres
Eles estão abarrotados
O meu bolso nunca seca
Tenho dinheiro até na cueca
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Em toda pequena cidade
Hoje eu faço um aeroporto 
Mas são pro meu conforto
Pra eu viajar a vontade
Pobre não tem essa capacidade
De altura vive assombrado
Só viaja em ônibus lotado
E quando sobe é de elevador
Enquanto eu, voando vou
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Pra mostrar que'u tenho fé
No domingo vou a igreja
Pra que o irmão me veja
"No culto orando, fico de pé
Do culto orar, vou pro cabaré"
Onde também sou considerado
De rapariga fico arrudiado 
"Nas mesas todas comidas"
E farturas de bebidas
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Tenho casa pra morar
Nunca paguei aluguel 
Parece até um quartel
Tanta gente pra me vigiar 
Quem for me procurar
Chegue com muito cuidado 
Meu segurança é treinado
Pra não receber ninguém
É o único que ganha bem
COMO É BOM SER DEPUTADO!

O eleitor me chama de doutor
Mas doutores são vocês
De mandatos tenho uns três
Fazendo muito favor
Até o governador
Está sendo subornado 
Ele manda no estado
No plenário, mando eu
Eu venci, ele venceu
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Nós temos reuniões 
Que são extraordinárias 
Ali as nossas diárias
Vêm em grandes proporções 
Na casa das ilusões 
O povo é fantasiado 
Porque chorar o passado
Ou falar mau do presidente 
Faz parte do jogo da gente
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Eu faço a diferença
Por isso sou deputado
Tenho também do meu lado
Juiz que vence sentença 
O meu nome na impressa
É o mais conceituado 
E por ser bem preparado 
Ninguém toma a minha vaga
Meu salário o povo paga
COMO É BOM SER DEPUTADO!

A minha filosofia 
Eu ensino ao meu neto
Dizer que tudo tem projeto 
Recebo grande quantia
O eleitor é mercadoria 
Do preço muito barato
E política no roçado 
Que tudo que planta nasce
Mas só para quem tem classe
COMO É BOM SER DEPUTADO!

Ninguém desmancha meus planos
A muito tempo estou aqui
Pode vir qualquer CPI
Que eu dou propinas aos manos
E depois de oito anos
Já estou aposentado 
Depois de um tempo passado
Posso até ser presidente
Volto a mentir novamente: 
COMO É BOM SER DEPUTADO! 

- Carlos Cavalcante 


0 comentários:

Postar um comentário