"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

JOGA O JOGO


 Comecei cedo a cobrança sobre mim. Tanto quando criança como em tempo real, hoje. Eu nunca fui um bom jogador, seja em disputa, como a aceitação da derrota. Mas como não se acostumar com a falta de êxito, se é isso a maior parte da vida? Adorava quando as batalhas eram apenas pra ver quem ganhava mais corridas no Top Gear.

 Amadurecer dói e todos já devem ter noção disso, tendo em vista que se amadurece cada vez mais cedo, falta um pouco de aceitação sobre coisas que não podemos mudar sobre a vida e a sociedade. Seja elas boas ou ruins, ou fugimos, ou encaramos, não vai dar pra mudar a forma que a sociedade olha pra você, sem que você se esconda ou entre no jogo, por exemplo.

 Por mais que tudo pareça um jogo de cartas marcadas, e que todos os passos já são num caminho predestinado, ainda damos murro em pontas de facas, apenas por querer jogar amistosamente quando o jogo era sério e deveria ter sido encarado com final de campeonato.

 Talvez esse seja um grande erro das pessoas, principalmente em relação a mim: JOGAR. Quem me conhece bem sabe; não gosto de jogos e se entrar, é pra ganhar. Minha baixa autoestima não lida bem com fracassos, mas, numa obrigação, eu não vacilo em tentar chegar ao êxito. Está sendo difícil, mas se é pra jogar, é pra dar o melhor e ganhar.

0 comentários:

Postar um comentário