"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

JOGADOR



Não sou bom ator
Nem sei fingir bem
Erros comuns
Irrelevante até na dor.

Menino mimado
Criado a feijão com sal e amor
Tempero com ódio
Cabelo ruim
De pele, pretim
Lila dizia:
"Você já é pobre, faça o melhor".

Rejeição queimava
igual o alisante no cabelo
E era só me encaixar 
Como esquema tático
O jogo não era meu
Mainha mostrou que era guerra
E se fosse apático, dor
Seria derrota.
Treinadora de primeira linha
No terreiro, galo, rei, jogador.

Me deram disputas desonestas
Me deram decepções
Escuridão, desgraça!
Me deram buceta
Colocaram a prêmio a minha cabeça
Mas o feijão era com amor
Camisa 10 suja de sangue e dor
Quer jogar, bora!
Lila me fez jogador.

0 comentários:

Postar um comentário