"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Chuva - Aleatório Necessário #3

Chuvinha boa, né? Eu adorava as chuvas da tarde, depois de uma manhã de pipa com meu primo. Várias correrias depois, a gente só queria tempo pra fazer mais pipas, rabadas, cerol...

O pico da gente era a casa de tia Maria, ela era tipo aquela pessoa que de fato ficou pra "tia", acho que isso fez dela, mãe de todos os sobrinhos. Ela era uma das melhores amigas que tive. Na adolescência, ela sempre esteve ciente de tudo que se passava comigo, na infância, deu guarida a minha família quando o morro ameaçava descer. Eu, criança, nunca tive dimensão do perigo das chuvas. 

Era sempre divertido e legal observar a chuva descer, parecia o céu dizendo algo para mim.
Hoje, ainda criança, adoro a chuva, ao mesmo tempo que durmo mal e penso na minha mãe. Ela sempre detestou a chuva, apesar de aceitar sem tantas críticas, "Deus que manda", diz ela.

Ontem foi dia de caos. Lembrei da barreira que cedeu quando eu era criança, eu vi várias pessoas serem soterradas, acho que isso ficou na mente da minha mãe, e por isso ela ainda tem tanto medo. Mas eu sou criança, sofro, mas adoro a chuva.

0 comentários:

Postar um comentário