"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Futuro - Aleatório Necessário #2

 Futuro. Como será que veremos o futuro quando estivermos vivendo-o depois do momento que você terminará de ler esse texto e esquecer o mesmo e só lembrar dele quando for presente?

 Achou confuso? Também achei. Mas não é exatamente essa a impressão que o futuro nos passa as vezes? Como se não soubéssemos de nada (e de fato não sabemos), tudo que temos são os nossos desejos e uns boletos para pagar, aí nos dividimos entre não querer que ele chegue por conta das dívidas, ao mesmo tempo que esperamos a grana cair para o usar o resto dela para fazer/pagar o que nos tira um pouco desse "sei lá" que é o futuro.


 Como um círculo vicioso, controverso, duro e também prazeroso (as vezes), o futuro se mascara de presente quando chegamos nele, sem repararmos, passa sem nos darmos conta até chamarmos ele de passado. E eu tenho meio que a percepção de que ele tem passado por nós, as vezes como brisa, chamando para ver o mar. As vezes como um rolo compressor, trazendo marcas visíveis quando nos olhamos no espelho.


 Antes eu queria tudo, hoje, ter a oportunidade de voltar vivo é uma grande prova de resistência minha. Depois de ter caminhado sobre pontes e não ter me jogado de nenhuma delas, volto para o que ainda me prendo, enquanto não me canso de tudo e procuro descanso.

 Ontem olhava o rosto da minha mãe... Cara, eu nem senti o tempo passar. Tive noção do passado no presente, do futuro eu não espero nada, apenas vivo. Até tudo virar passado e eu reescrever sobre todas as sensações que já tive.

0 comentários:

Postar um comentário