"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sábado, 27 de julho de 2019

As Razões de Um Louco #95 - Vida

 Eu demoro a escrever, de verdade. Acho que preciso de coisas vividas, ou loucuras pensadas para escrever. Esses dias estavam difíceis demais (como a maioria dos outros). E parece que não nos acostumamos coma vida do jeito que ela é. Não sabemos se é tudo destino e estamos apenas sendo levados. Ou se somos nós que fazemos tudo por nós e depende apenas dos nossos atos. Dentro disso tudo, fico no meio termo; sonhando com um destino melhor, enquanto corro, só pra garantir que a comida vai chegar na minha casa, caso eu não ore pro Deus "certo".

  Minha Deusa contava com toda minha fé. Em dias de chuva e pouca grana, comida escassa. Existia o mau em mim, quer dizer, ele sempre esteve aqui entre nó. A gente se perdeu numa falsa ideia de perfeição. Mas nem nos filmes é tudo tão bom como queremos que seja.

 Semana passada, eu achei que poderia dominar meu mundo, e que mesmo com os descompassos, eu suportaria de pé e seguraria a corda que machuca minhas mãos enquanto tudo dá errado, mas... A vida não é uma caixinha de realização de sonhos, e eu me contentei com duas quedas e vi as pessoas ao meu redor precisar de mim, e eu não tinha como ajudar a mim mesmo. Tinha 5 reais em moedas, o guardei como se ele fosse ser a salvação numa eventual emergência.

 Que eu nunca esqueça que todas as pessoas que estão do meu lado me ajudam a estar de pé o tempo inteiro. Se olharmos bem, não estamos sós.
 
 "Sonho imundo, só água na geladeira e eu querendo salvar o mundo." - Emicida.

0 comentários:

Postar um comentário