"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 18 de agosto de 2015

[Resenha] Se7e Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira


 Bom, não somos especialistas em resenhas literárias, mas como estamos na onda do Leitores de Carteirinha, vamos começas a partir desse momento. 

"Você arriscaria uma amizade de anos, por uma noite inesquecível!?" 

 Esse é um livro que você ao começar a ler, deseja que o tempo seja longo a ponto de ler todo o livro sem parar, uma história juvenil, mas que eu recomendo a pessoas de qualquer idade. Conta a história de Raquel e suas nuances sentimentais por seu amigo/amor da vida (como ela mesmo define), com uma leve loucura por parte da personagem principal, a gente viaja à um tempo que a maioria das pessoas passaram ou vão passar: Aquela época de escola e adolescência, onde a gente as vezes tem a visão de que o mundo quer nos engolir como um monstro, onde a gente quer ser aceito(a) da maneira que somos. 


A personagem é segura de si (em parte), mas quando ver o seu amigo/amor, ela responde as coisas e trata-o como uma amizade normal, mas a mente dela trabalha de outra maneira, onde ela fala todas as coisas que queria dizê-lo. Algo também interessante na história, é a forma que os personagens falam, seu sotaque "pernambuquês" (me senti representado, pois sou pernambucano), fica evidente, afinal, a história se passa no Recife. 

 Ela (Raquel), se apresenta como uma das pessoas mais desinteressantes do mundo, o que não é, e apresenta Diego, como o ser mais magnífico da terra (o que também não deve ser). Fazer planos mirabolantes e ter pensamentos insanos algumas vezes também faz parte do perfil dela, mas é tudo dentro de um contexto: Ter o cara da vida dela, dentro da vida dela cada vez mais.

 Algumas coisas me identificaram nos personagens, seja na forma meio antissocial da Raquel, ou no jeito misterioso e até de certa forma displicente de Diego, pois ele sempre tenta passar à ela esse jeito de quem apenas se importa com games e filmes de terror. Recomendo bastante o livro! Pra quem gosta desse tipo de romance mais leve e sem tragédias, e se encanta com os primeiros amores da vida, esse livro é uma ótima pedida. Enfim, no fim... Vocês terão que ler o livro, afinal não quero dar spoilers a vocês.


Entre em contato com a autora e adquira o seu: Fanpage: Rafaella Vieira

0 comentários:

Postar um comentário