"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ultimas Palavras

Eu me esforcei tanto para acertar.
(Últimas palavras do presidente norte-americano Grover Cleveland)

Vivemos uma constante busca. Seja por o certo, ou por a perfeição. Mas me pergunto quem pode julgar o certo e o errado, quem pode classificá-lo como perfeito ou imperfeito.
Qual seria a função da vida se não fossem os erros e as imperfeições. Diga-me o que teria de especial em viver a copia do perfeito, se podemos tentar o novo, mesmo que para uns pareça o “errado”. Por que viver como robôs se o que nos torna humanos são os erros. O amor, por exemplo, é uma imperfeição que todos temos, mas imperfeições ao longo da vida melhoram ate se tornarem quase perfeitas. O ódio é um erro gerado diariamente por alguns de nos. Erro que depois de um tempo concertamos ou ao menos tentamos.

Mas viver é assim, errar e aprender. Ir a busca de algo, mas não busque o certo, busque algo que ninguém acredite mas que você saiba que pode ser possível. Mas principalmente viva cada dia, como se fosse o ultimo, e quando estiver prestes a morrer não use as ultimas palavra de ninguém. Seja capaz de ousar mais que Grover Cleveland. Seja capaz de usar suas próprias palavras 

“Eu me esforcei tanto, porem vivi.”
(Últimas palavras de alguém que de fato viveu )

0 comentários:

Postar um comentário