"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

As Razões de Um Louco #29 - Fatos Históricos

 Aos olhos da saudade o mundo é tão pequeno, vez ou outra esbarramos nas lembranças... Isso quando as lembranças não vêm até nós em forma de furacão. Trazendo coisas que não queremos mais aqui, levando as coisas que nos anestesiavam, uma mentira agradável, uma falsa sensação de tranquilidade. Nos mentindo, nos fazendo pensar que essa era a nossa nova felicidade.

 Uma vez conversando cheguei a conclusão de que algumas coisas na vida marcam tanto, à ponto de sem elas a vida ser incompleta, como a história do mundo é dividida em partes, épocas distintas e bem definidas por algum evento específico. Assim são as nossas vidas. Algumas pessoas são parte da nossa história, outras são apenas "estatísticas", apenas servem pra fazer parte da ordem cronológica de alguma coisa, o que infelizmente é triste pra mim, eu nunca quis ver alguém que passou pela minha vida se tornar uma vaga lembrança pra mim, pois tempos atrás essa pessoas estava na galeria das mais importantes. "Algumas pessoas viram história, outras viram estatísticas."



 Nenhuma segunda ou terceira opção serão tão boas assim de cara, atenha-se ao fato de que por mais que isso possa até ser melhor, isso foi o que sobrou de algo que passou sem que você quisesse que passasse. Essa reflexão foi esclarecedora pra mim, sabendo que essa é "milionésima opção" que a vida oferece a mim, foi ai que eu entendi que talvez as outras coisas "perdidas" não fossem mesmo pra mim, e que por mais que as lembranças nos batam a porta sempre, querermos o que temos agora nas nossas vidas é justo e lúcido.


0 comentários:

Postar um comentário