"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

NEGUINHO NÃO!


NEGUINHO É O CARALHO! 

T enho nome, sobrenome e se quiser chamar-me por algum apelido, me chame de tumultuo! Invasão ao comodismo! Me chame de treta, me chame de pé na sua bunda na beira do abismo! Me chame de resistência negra no século XXI, mas não sou apenas eu que sou o problema da sua vida, eu sou apenas mais um, mas não "mais um" como um qualquer, sou problema de um sistema, faço critica em versos, poemas... O negro de hoje não pode negar a sua luta, não pode deixar-se escravizar novamente, por mais complicado que seja, jamais baixar a cabeça pra nenhum filho da p*! A consciência negra não deve ser apenas uma data, deve ser uma luta, uma bandeira a ser levada, o reconhecimento de uma causa. 

 Dizia ser um problema desde o inicio, e quando falo isso, imagino os meus antepassados serem arrastados da África. Éramos reis e rainhas, éramos nada, ainda somos, todos nós somos! Lutarei pela igualdade de igual para igual, e se tiver um dia que meter o pé na porta, que seja, "desce pro pau". Não há luta pela supremacia negra, não quero ser melhor que "cor" alguma, só quero um topo onde não sejamos classificados pela cor, mas que sejam valorizados, o caráter, a alma, o amor. E quando eu achar que não consegui mudar, espero ter deixado pelo menos uma lição: "lutar mesmo que a vitória não venha agora" e ter a noção, zumbi e tantos outros morreram sem conseguir acabar com o preconceito, com a desigualdade... 

 E por falar em lição, eles nos deixaram essa irmão! E voltando ao inicio lhe falo, se for pra me apelidar, faça no aumentativo, pois "pequeninho" é o seu pensamento. Não sou a solução pra nada, mas eu tantos outros somos as sombras resistentes dessa causa! Neguinho não, eu sou negão! 

0 comentários:

Postar um comentário