"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL - [SINOPSE]

    "Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts)." 

  Parece simples, né? E de fato, o filme é bem leve e agradável. Imagino que muitas pessoas já viram o filme, mas a ideia do "SINOPSE", é dar uma dimensão diferente, mostrar o ponto de vista emocional causado na pessoa que escreve-a, no caso; EU. Então, vamos lá! 

    Eu simplesmente curto passar pelo sentimento de momento, seja ele um amor ou uma dor. Pois viver isso intensamente pra mim é como se dissesse: "estou aqui, não tenho medo do que vai acontecer", e esse filme é um desses casos. É como reabrir uma ferida, assisti-lo, pois um romântico (ou ex-romântico) não esquece o que viveu, e apesar do filme trazer traços reais, é bem mais simples se viver um relacionamento por lá. A leveza deles, apesar dela ser uma superestrela do cinema, não tira a simplicidade da relação do casal. 


    Apesar de todo o glamour do mundo artístico, imagino que o maior sonho dela, veio com ele, com toda a sua simplicidade. Ela se sentiu em casa, quando foi jantar com a família "normal" dele, com problemas e qualidades. Ela viu que todos ali gostavam da Anna, a pessoa, não apenas por ela ser uma estrela. E ele, apesar de ter um certo receio, por ela ser tão desejada por tantos outros caras, era encantado com sua simplicidade. 


   Ah, não dá pra esquecer a música tema do casal, há poucas coisas que definem a paixão por alguém, se pudéssemos adjetivar os amores, esses seriam alguns dos melhores adjetivos:


"Ela
Pode ser o rosto que eu não posso esquecer.
Um traço de prazer ou arrependimento
Pode ser meu tesouro ou o preço que eu tenho que pagar.
Ela pode ser a música que o verão canta.
Pode ser o frio que o outono traz.
Pode ser cem coisas diferentes
Dentro da medida de um dia." 


She - Elvis Costello

1 comentários:

  1. Belíssima descrição do filme no seu ponto de vista, parabéns Webson!

    ResponderExcluir