"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O Conto-de-Fadas, Associação Chapecoense de Futebol - CHEPETERROR!!!!

 Sabe aquele time simpático, que a maioria dos torcedores dos outros clubes têm certo afeto? Pois bem, no Brasil, temos um clube até maior que isso, se chama Associação Chapecoense de Futebol. Carrasca com os adversários dentro de sua casa, e "chata" dentro dos domínios adversários, a Chape foi conquistando o respeito dos demais clubes e torcidas do país. 

 Com seu orçamento modesto, vindo do "nada", o clube foi da quarta à primeira divisão em 4 anos, e mesmo não tendo todo o aparato midiático, nem uma imensa torcida, comparando com os "grandes" do Brasil, ela consegue se manter e fazer bons campeonatos, sem passar sustos com o rebaixamento. Nesse ano de 2016, ela conseguiu um feito que jamais outro clube do estado de Santa Catarina alcançou; ser finalista de uma competição internacional oficial. 



 Quis o destino, que a imensa Chapeterror, que lutou bravamente para estar nessa grande final, contra o atual campeão da libertadores, o Atlético Nacional, da Colômbia, não fizessem esse jogo. De uma forma triste e lamentável, eles nos deixaram, mas conquistaram o mundo inteiro. O dia 29 de Novembro será lembrado para sempre como o dia que o mundo chorou e se rendeu ao "desconhecido" clube e seu belo "conto-de-fadas", que teve uma breve pausa, onde vários de seus guerreiros descansaram e viraram lendas. 

 Mas, como vinha falando nas redes sociais e com amigos, a Chapecoense não acabou, não se apequenou, só cresceu e ficou mais conhecida, por algo lamentável, mas ficou. O maior desafio é prestar as devidas homenagens à todos aqueles que horaram sua camisa, além dos outros que morreram no acidente, além de ter que haver uma mobilização grande para não deixar desamparada todas as famílias daqueles que morreram ou ficaram debilitados, pois a maioria deles eram os alicerces das mesmas.

 Com essa "bomba", vieram também as demonstrações de carinho de todo o mundo, vou deixar abaixo, um compilado de imagens e charges:



















sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Amo-a, mais ou menos

É
Mais ou menos amor
Mais ou menos a dor
De um fim inevitável pra tudo
Já se imagina a falta que pode fazer
Aquela abraço, o calor.

É
Eu mais ou menos senti
Mais do mesmo, previ
Querendo estar certo, por mim
Queda de braço na minha mente
Briga interna, guerra
Aqui dentro
Querer ela num "sempre"
- Calma, cara. Você a ama?
É... Mais ou menos
Mentira, mentia
É muito pra mais
Nada a menos
Menos doído do que se imaginava
Mais intenso do que se pensava.

É
Mais ou menos quis
Voltei atrás por menos
Desejei a mais
Criei planos que nunca criaria
Pensei coisas, que por mais ninguém faria
Tive mais ações que pensamentos
Quer dizer, nem tanto
Mais ou menos.
Do inferno ao céu
As vezes caminho inverso
Confesso, já desisti por menos
Até por mais
Épocas que o amor era mais escrito
Agora vivido, no olhar, descrito.

É
Mais ou menos um conto comum
Um sentimento incomum
Mais que "mais do mesmo"
Mais desejos do que posso dizer
Menos momentos do que poderia
Mais, bem mais sentimentos do que se esperava
Menos da metade do que ainda será sentido.



sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Quebrando paradigmas - [Mano Brown - Amor distante]

"Te apresentei a lua do amantes
Gosto extravagante de Deus pra você ver
E fui profundo, nesse outro mundo que e você
Paraíso carnal, exuberante
Perigosa e durans, curvas insinuantes
Avisei antes pra não brincar de amor comigo amor
Dizer que nosso show já terminou
Que pena amor, que pena..."



 Como já determina o texto, essa música é choque para a maioria, um dos maiores símbolos do RAP no Brasil, Mano Brown, responsável junto com o grupo que ajudou a criar (Racionais MC's), foi durante décadas, porta-voz das críticas sociais nas suas músicas, mas "Amor Distante", trouxe um lado que a maioria não entendeu sobre o próprio Mano Brown. Em vários momentos em entrevistas, ele fala sobre o James Brown, da sua influência sobre o seu estilo musical, entre outros nomes que ele afirma que gostava de ouvir quando era moleque e até hoje. 



 É claro que os "defensores do RAP tradicional" vieram chama-lo de "vendido", "RAP é compromisso!" "tem que falar da realidade" "cadê aquelas músicas de 7 minutos?" blá blá blá... Gente, vamos cair na real? Até quando fugiu da regra medíocre que tentam colocar sobre o RAP, o cara mandou bem. Muito bem!


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As Razões de Um Louco #67 - Perseguindo Sonhos

 Eu passei a infância inteira perseguindo sonhos, não sei ao certo se perseguir sonhos é algo infantil demais para um adulto, se for dessa forma, fui criança até alguns meses atrás... Percebi que buscamos sempre "o dia mais feliz da vida", mas na verdade, é um círculo vicioso, pois queremos sempre uma felicidade maior, melhor, a cada dia. Um dia com seu amor, num lugar incrível, "o melhor dia da minha vida." Ou uma viagem de fim de semana com a melhor turma do mundo. Mas, tempos depois, você vai continuar buscando algo que supere isso, e pros mais depressivos, vai doer lembrar daquela incrível felicidade passada.


 Vivemos o inexplicável paradoxo de queremos que a semana passe rápido e a vida devagar, sem tanto tempo ou visão para podermos ser felizes durante a semana "útil". Olhando a cada dia pela janela do carro, do "busão" lotado e se perguntando: "Qual a porra do sentido da vida?" 

 A lacuna é tão grande, o eco que essa frase faz na mente é tão duradouro e ensurdecedor, que eu demorei 2 semanas para retomar a escrita. BUM! Voltei (como se desse pra ver o tempo que eu passei entre uma estrofe e outra), pois bem! Houveram lágrimas e sorrisos nesse período, e o pior (ou melhor): Pensamentos. A esperança era de que as coisas mudassem, e que mais uma descrição dada aqui, tivesse um rumo menos melancólicos do que muitos outros.

 Pensando por um lado mais "divulgador" do blog, os textos mais para cima e que mostram uma superação, são os mais procurados e bem vistos pelas pessoas. Porém, não adianta personificar a ideia de uma sanidade perfeita, escrevendo coisas apenas para agradar uma determinada "lei" social.

 Ainda passo o tempo perseguindo sonhos, ainda crio poemas pedalando por aí, talvez, ainda seja um garoto, apenas mais velho, com uma barba mal feita e uma mente tão grande e barulhenta, que apenas as mais de 1200 músicas no modo aleatório podem colocar em ordem.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 30 IMAGENS QUE VÃO EXPLODIR SUA MENTE SOBRE A ESCRAVIDÃO, TORTURAS E O RACISMO

A página Levante Negro, fez uma galeria de fotos destacando a crueldade que se tinham contra outros seres humanos, que eram escravizados por conta de dogmas, humilhados e maltratados por causa de sua cor. 

E no mês da Consciência Negra , para ajudar os iniciados, nós daremos 30 motivos, em imagens do por que esse mês existir.


Motivo Nº1







Motivo Nº2


"Senhora branca na liteira, uma espécie de cadeira, usada para fazer o transporte individual de pessoas. Os escravos, claro, faziam o transporte. Bahia 1860."








Motivo Nº3


Linchamento. Mississipi, EUA.





Motivo Nº4


Foto de cartão postal geralmente vendido nos Estados Unidos sulista, linchamentos eram representados não como crimes hediondos, mas como a justiça divina sendo feita contra os negros. Mississipi 1912.







Motivo Nº5

Escravo amaricano durante Guerra Civil Americana.

http://goo.gl/Iz2kpS





Motivo Nº6






Motivo Nº7

“O linchamento de Frank Embree, 22 de julho de 1899, Fayette, MO". Extraído de Dayton.edu:Embree tinha 19 anos quando ele foi acusado de estuprar uma menina branca de 14 anos. Embora Embree tenha alegado a sua inocência, ele foi chicoteado mais de 100 vezes até que ele confessou o crime, dizendo que "ele" próprio se enforcaria se eles não o fizessem. "'Frank Embree morreu enforcado, sem um julgamento.”







Motivo Nº8

Jovens Garotos Escravos. Fonte: Centro de Pesquisa de Cultura Negra de Schomburg, Documento pertencente a Biblioteca Pública de Nova York.

http://goo.gl/Ax23KM









Motivo Nº9

Austrália, até 1960, os aborígenes eram sob a Lei de Flora e Fauna da Austrália, classificados como animais, não seres humanos.


http://goo.gl/hlKpPB




Motivo Nº10

"Banho escaldante na banheira de ferro. Punição a escravos "intrometidos" e "contestadores"








Motivo Nº11

Esta foto de 1868 é intitulada "Magby Peterson e sua babá." A menina poderia se considerar com sorte de ser escolhida para trabalhar como babá ao em vez de trabalhar no campo. 

No entanto, os “funcionários” das casas eram geralmente isolados de suas famílias e da comunidade. Ela nunca poderia viver com os seus pais novamente depois de receber esta função. Arquivos do Estado da Flórida.






Motivo Nº12






Motivo Nº13






Motivo Nº14









Motivo Nº15







Motivo Nº16






Motivo Nº17

Maranhão, 2015

http://goo.gl/8iYYK2 







Motivo Nº18







Motivo Nº19







Motivo Nº20








Motivo Nº21








Motivo Nº22








Motivo Nº23






Motivo Nº24







Motivo Nº25







Motivo Nº26







Motivo Nº27

Mary Turner (morta em 1918) foi uma afro-americana vítima de linchamento em Valdosta, Georgia.

Em maio de 1918, um fazendeiro branco de 31 anos de idade chamado Hampton Smith, conhecido pelos abusos físicos contra seus empregados, foi baleado e morto na plantação por um dos seus empregados negros, um rapaz de 19 anos chamado Sydney Johnson. Após alguns dias na fazenda, Johnson teria apanhado de Smith por não trabalhar enquanto estava doente.

Por uma semana grupos de linchamentos se organizaram na região, onde no mínimo onze pessoas foram mortas; entre eles estavam outro negro, Hayes Turner. Atormentada, sua esposa Mary, então grávida de oito meses, se opôs ao assassinato de seu marido, e ameaçou que os membros do grupo iriam ser presos. Isso acabou fazendo com que os motinistas se voltassem contra ela. [1] Turner foi levada de sua casa por um grupo de mais de cem pessoas, e teve seus tornozelos amarrados, foi pendurada de cabeça para baixo em uma árvore, e foi molhada com gasolina e óleo de motor, tendo o grupo lhe ateado fogo em seguida.

Enquanto Turner ainda estava viva, um membro dos linchadores abriu seu abdómen com uma faca. O feto de oito meses caiu no chão, onde foi pisoteado e esmagado. Por fim, o cadáver de Turner foi crivado de balas.

Após o incidente, a Associated Press escreveu que Mary Turner havia feito "observações imprudentes" sobre a execução de seu marido, e que "as pessoas, em seu humor indignado, tomou uma exceção de seus avisos, assim como da atitude dela"

Fonte: Wikipedia






Motivo Nº28







Motivo Nº29








Motivo Nº30

Linchamento da "KKK" 



"Eles querem que alguém
 Que vem de onde nós vem
Seja mais humilde
Baixe a cabeça
Nunca revide
Finja que esqueceu
A coisa toda..."