"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

As Razões de Um Louco #70 - ÓDIO

 Pra não dizer que não falei do ódio, queria dizer que não existe felicidade quando se odeia, amor? De maneira nenhuma existirá enquanto você odiar. Mas, se não há prazer, nem nada de bom para nós, por que odiamos? 




 Algumas pessoas são extremas em seu modo de sentir, elas elevam as emoções ao máximo, muitas vezes involuntariamente, acumulando muitas vezes sentimentos devastadores, como o amor e o ódio. O amor, por sua vez, é maravilhoso, apesar de algumas vezes ele nos tirar as pernas sem perguntar se estamos prontos pra voar. Ele nos dá uma sensação boa de que mesmo com todo o risco, o que sentimos é bom. 

 Já o ódio, não! Ele nos fere do início ao fim. Desde sua concepção, que pode ocorrer por diversos motivos, inclusive por um amor "mal amado", ou até mesmo da revolta por alguma injustiça. Ele vem acompanhado de muitas outras coisas ruins, como a tristeza, a mágoa, o rancor... sentimentos e sensações horríveis, desprezíveis e dispensáveis.

 Só que a vida está um beco escuro, com cheiro ruim e sem volta, ultimamente. Quanto mais se consciência se cria sobre o que nos cerca, mais queremos estar em outra situação, porém, há uma barreira imaginária entre nosso esforço e o nosso merecimento, nos fazendo as vezes pensar que não merecemos a melhoria que buscamos. Isso gera ódio em mim. 

 Digo isso com toda a sinceridade do mundo, e sei que é ruim pra mim. O fracasso até pode ser usado como ensinamento, como motivação, o ódio, não! Ele só vai te levar aos piores caminhos, vai te fazer errar tudo e tomar as piores decisões possíveis. 

 A linha tênue entre mim e meus objetivos é fina, mas é quase intransponível, os problemas desgastam minha sanidade sem que eu possa revidar, a dor me cega, a dor é cega, ela bate sem olhar se vai ferir pouco ou muito, como se eu tivesse dentro de um carro em alta velocidade, sem freios, sem cinto, e ele começasse a capotar, mas, antes de morrer, eu iria agonizar, ver toda a minha frustrante vida passar diante dos meus olhos, e morrer. Sem lembranças, honras, memórias... E sabe, eu odeio saber disso. 

0 comentários:

Postar um comentário