"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ENTÃO, É NATAL

 Além do mesmo blá blá blá habitual sobre o Natal ser apenas mais uma data comercial, ou de que é o momento de ser unir, perdoar, ser perdoado... O que mais você consegue ver de diferente no Natal, em relação às outras épocas do ano?  Sempre que você verem um relato aqui, saibam que vem um jovem pobre, que antes era mais pobre ainda, daqueles que inventavam seus brinquedos. 

 Eu entendi que sim, as empresas exploram a ideia dos presentes e confraternizações para aumentas suas vendas, isso é fato. E o Natal de fato é bem comercial, até por que não se sabe ao certo a data do nascimento de Jesus.

 Outra coisa bem alimentada é a falsidade. Aquele monte de gente que passa o ano desejando o mal um do outro, pregando a palavra da absolvição. Tudo bem que de certa forma é um meio de se arrepender do que disse e fez, isso se depois do Natal tudo não voltasse a ser como era antes, todo mundo ainda vai tentar pisar nas cabeças dos outros para conquistar seus objetivos. 

 Ontem recebi uma mensagem Natalina, escrita a mão, imaginei o quanto aquela pessoa me considerou ao fazer aquilo, e vi que nem só de consumismo e falsidade se faz essa época do ano, talvez seja aqui que se aflora humanidade perdida durante o ano todo, talvez seja esse o propósito da união das pessoas numa mesa, pelo menos uma vez.

 Lembro-me quando moleque, tive que amadurecer cedo, entender que nem todo Natal eu teria algo, mas meu Papai Noel era espetacular, trazia os melhores presentes de 1,99, sempre me surpreendendo na manhã de Natal. Demorei pra entender todo esse valor, quando perdi a inocência, achei que tudo era uma farsa, mas é relembrando dos gestos simples que eu percebi o quão gigantes são as memórias dos momentos dessa época. Obrigado aos "deuses" dos consumo, obrigado Jesus, por ter nascido nessa data, nos reunimos todos os anos por esse fato. FELIZ NATAL!  

0 comentários:

Postar um comentário