"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 26 de julho de 2018

QUERIDA VOVÓ

Querida vovó, obrigada por me dar o privilégio de sentir seu abraço, por me permitir conhecer o amor mais puro, o carinho mais doce, o beijo mais gostoso. Nas noite de inverno relembro o quanto sua cama era quente, me recordo das nossas brincadeiras que duravam até a última vela se apagar, e então com um beijo carregado de sonífero você me fazia cair no sono. Logo depois vinham as manhãs de primavera, onde eu colhia as mais lindas flores para enfeitar a nossa casa, sim nossa casa, pois sempre me sentia em casa com você, acho que por isso tenho mais lembranças na minha infância em sua casa do que na minha.  Quando as flores secavam era sinônimo de alegria pois anunciava a chegada do verão, nossa estação preferida, tempo de alegria, de molhar os pés e desfilar por a casa descalça, época de roubar suas roupas e promover desfiles para as visitas. 

 A estação das festas e comemorações, sempre foi a mais demorada a passar. Marcada por bons momentos e muito amor.  Mas passava e quando o outono chegava sentia falta do verão, mas você costumava me consolava dizendo que já já ele tava ali novamente, me ofertava um leite quentinho e um colo sempre disponível,  para o choro da criança que estava proibida de sair para brincar na chuva. 

 Quem diria que eu ficaria tão triste quando o verão chegasse, mal da pra acreditar que a nossa estação preferida a levou pra longe de mim. E agora vovó, para onde eu vou correr quando estiver com vontade de chorar ? Para quem eu vou pedir abrigo quando aprontar e a mamãe ficar brava ?Não é justo que você vire uma estrelinha tão cedo, eu ainda tenho muitos segredos que preciso compartilhar com você, nós ainda nem escolhemos o nome do meu novo gatinho.  


 A titia me disse para não ficar triste com a sua partida, ela me explicou que você é meu anjinho e que sempre vai me proteger e me guardar, mas eu não entendo muito bem isso, ela disse que  mesmo que eu não possa te ver, eu vou sempre poder te sentir. Será que quando eu crescer vai ficar mais fácil vovó?  Tô com saudade de você, espero que você não demore pra me visitar novamente  nos meus sonhos. Da última vez que nos encontramos você estava linda, a titia tinha razão, e a roupa de anjo combinou muito com você.

C. L

0 comentários:

Postar um comentário