"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

As Razões de Um Louco #96 - Tempero

 É muito difícil largar o passado quando ele é agradável, e o que passou traz menos coisas contra mim do que o que pode ser daqui em diante. Lembrar que eu superei tantas dificuldades gera mais motivação que dor. Lembrar da minha vó, com carinho, laranjas e fim de tarde. Antes da poesia, das dúvidas, dívidas e boletos me faz bem. Minha tia e nossas risadas, amigos e os sonhos do futuro que chegou sem alguns deles, mas chegou e estamos aí, estou "bem".

 É difícil amadurecer quando ser jovem é mais legal, menos pesado, menos depressivo "as vezes". E a medida que vamos tendo repetidos processos de coisas boas, elas ficam chatas, entediantes e a vida vai perdendo o brilho, restando o passado como refúgio emocional.

Ouvindo música para refrescar a mente em uma playlist onde há músicas para relembrar, e há saudade de quando o corpo acusava menos as dores. Apesar de tudo, saudades. Percebi que ser adulto é complicado demais quando a comida ainda tem o mesmo sabor da infância, a culpa é de mainha! O sonho de sair dali quando novo, agora parece pequeno, diante da vontade de voltar para casa, todos os dias. O futuro pode ser uma caixa de surpresas, uma monotonia. Bom ou ruim. O passado eu lido bem, saudades... E sobre o que passou, está tudo bem, entre lágrimas e sorrisos, bem.

 Existe dois momentos que não se deve sofrer; pelo que já passou e pelo que ainda nem sabemos se vai chegar. Sobre ser imaturo; é tudo culpa do tempero de mainha.

0 comentários:

Postar um comentário