"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 31 de julho de 2017

SONHEI


Teu corpo
Teu cheiro
Teu gosto
Num sopro
Aposto
Oposto
Tristeza 
Desgosto
Teu rosto

Chegando
Ficando
Empurrando
Puxando
Querendo
Tentando
Tentado
Amado
Pelado
Suado...

Adjetivo
Ativo
Ativa
A atenção
A paixão
A questão
É você aqui
Onde não sabemos
Longe
Onde não queremos
Fazendo 
O que nós sabemos

Virei
Abri os olhos
Fechei
Era sonho
Tentei
Sentei
Virei
Sonhei
Antes
Durante
Depois
Sonhei.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

PENSAMENTO AUTOMÁTICO


Movimentos involuntários
Fotos presas em armários
Espelhos com reflexos antigos
Conversas iguais
Sonhos surreais
Amigos

Respiração profunda
Cala-te mundo
Imundo
Deixe só
Enquanto minha alma
Afunda

Caminhos parecidos
Multidão de vazios
Ando
Estarrecido
Sofrimento antigo
Amargando 

Tudo sai no automático
As regras
Os gostos
Razões
Emoções
É prático
Rápido perceber
O improviso
A respiração

quarta-feira, 26 de julho de 2017

QUERIA ESTAR BÊBADO

  Algumas pessoas de fato precisam do incentivo do álcool para sair da sua zona de conforto. Muitos dizem que só se divertem quando estão "alegres" por esse motivo. Bom, eu nunca precisei disso. Entendo que bate uma certa euforia quando a gente "empurra o pé", e acha que pode ser o que quiser naquele momento, mas lembro que as vezes acharam que estava bêbado, por estar assim.

 Depois da animação vem as lembranças, saudades, e existe algo que "mata" os mais alterados: INTERNET. Antes eram as ligações que faziam com que as pessoas passassem os vexames com namorados(as), ex, "esquemas" e outros(as). Agora, os áudios de whatsapp são a febre. 

 Sim! Eu queria estar bêbado para talvez enlouquecer e te ligar dizendo que era pra você estar aqui comigo, quando estou rodeado de várias pessoas, e mesmo assim estava me sentindo só. Eu queria estar bêbado, chorar na ligação dizendo que a vida perde bastante sem você sendo parte dela. Eu queria estar fora de mim, caminhar quilômetros numa tarde aleatória, onde senti tanta saudade que perdi parte dos sentidos.

 Sim! Queria estar sim! Para enlouquecer, justificar dizendo que tudo foi por conta do álcool, pedir desculpas e dizer que vida segue, que foi apenas um surto, que nada disso irá acontecer novamente, mesmo sabendo que tudo é reflexo do que eu sinto, e talvez assim ouvir tua voz mais uma vez, no mesmo tom de quem ainda sente.

 Mantive-me lúcido, distante, não me declarei, não fiz, não bebi, não andei, não fiz tudo que supostamente teria que ter feito.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

VOCÊ VIVE UM PARADIGMA!


 Você já teve a impressão de que faz muitas coisas apenas por ver que sempre foi feito assim, e você nunca parou para questionar o motivo de tudo ser como é? Pois é, você vive um tremendo paradigma diário. Quando a sociedade criou suas regras de convivência, criou vários paradigmas que foram e são questionados, e muitas vezes quebrados, de um modo geral.

 Por que tomamos banho? Claro que a resposta simples e óbvia é: para mantermos nossa higiene. Porém, onde se criou o hábito disso? Como se tornou comum? Por que a escravidão era comum antigamente, e hoje é vista como um atraso da humanidade? Esse é um dos paradigmas quebrados.

 O Canal Mega Curioso publicou um vídeo ilustrativo sobre o assunto, o que me inspirou a escrever sobre. Confira: 


terça-feira, 18 de julho de 2017

Entender - [Jota Quest - O Que Eu Também Não Entendo]


 

  Chegamos a um extremo sentimental, onde buscamos incessantemente uma justificativa sobre o que sentimos, seja na amizade, ou no possível amor. Lembro-me bem de ter dito textos atrás, que o amor são atos corajosos, que visam outros, onde normalmente nos deixamos um pouco de lado por outro alguém.

  Amar também é ceder! É aceitar, entender, é "não ter que ter sempre certeza", se encantar com a realidade de fato, ao invés de buscar um improvável "conto de fadas". Tinha uma música bem "antiga", que eu ouvia sozinho, e cantava com força, como numa declaração do tipo; "hey, a gente nem tem tanta ideia do que é o amor, ou do que vai ser daqui há algumas semanas, mas, será mesmo que é plausível esperar pelo que nem sabemos? A gente sente agora, que tal vivermos agora?"






 "Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também..."

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O AMOR PODE ME DROGAR - [Ary - A droga do amor]

 Eu vou ser mais sincero, 
Eu quero mais dose de amor
Ela enlouquece, eu enlouqueço, 
O ritmo é enlouquecedor
Eu quero um gole de vida, 
Seu beijo me excita
Ela é a mais linda, 
Agora eu sei dar valor
Como pude errar, 
Deixar ela escapar
Em segundos me perder e ter que recomeçar
Eu tenho um pouco a dizer, 
Eu prefiro fazer.


 Lembrei de dias atrás, quando fui perguntado, o quanto o amor me fazia bem e mal, numa escala de 0 à 100. E eu respondi que era 100 nas duas, pois o amor pode ter diversas faces, pode ser leve como uma brisa, e intenso como um incêndio de grande proporções. 



 Ele traça uma linha fina, entre o prazer e a dor, pois a cobrança em cima dele é maior, as pessoas que amamos sofrerão as maiores cobranças. 

 Como uma verdadeira droga psicológica, o amor nos condiciona à tomar certas decisões, falar algumas coisas, que depois, se "curados", nós pensamos; "por que eu resolvi fazer aquilo?" É a droga do amor. É entender que pode ir, e ao mesmo tempo se sentir preso.

terça-feira, 11 de julho de 2017

MENINO ANJO

  

Ele nasceu
Viveu
Cresceu
Ele correu
Sorriu
Chorou
Mentiu 

Ele corria
Com seus primos 
Irmãos
Mais velhos
Ele
Caçula 
Areia
Sujeira
As frutas
A gula

Ele foi anjo
Viveu sendo um
Se foi como nenhum
Precoce 
- O menino tava bom um dia desses!?
A tosse 
Doença
Dor sofrimento
O tempo
Mais tempo
Se precisava
Do tempo...

A dor passou
O anjo mal viveu
Voltou
Passos dados
Quinhentos metros
As pernas pesavam
Os olhos, também
Estávamos unidos 
Porém

Cada um viveu seu inferno
Particular
Pai
Mãe
Irmãos
Família
Na divisão
Os populares e os de terno

Voa o menino anjo
Ninguém queria crer 
O sol nasceu estranho
O silêncio de cada lágrima
Gritava alto
"Estamos todos com você"


segunda-feira, 10 de julho de 2017

É PRECISO DAR UM JEITO



É preciso dar um jeito 
É preciso dar um jeito
Ainda sinto falta
Das coisas que nem vi
E a respeito
Quero mais sentimento
É preciso dar um jeito
Esse jeito

Encaro seu olhar nas fotos
Tenho sonhos acordados
Me perco caminhando
Me desfoco
Foco
É psicológico ou vem do peito?
Vai com calma
Devagar com a dor
Talvez nem seja amor

É preciso dar um jeito
Faz tão pouco tempo
Tudo mudou
Chegou rápido
Forte como o vento
Poesias já escritas nos descrevem
A pressa
O cuidado
Querer tudo certo
Não dar passos errados

É preciso dar um jeito
Ter rumos que se encontrem
Involuntariamente
Ou nos destinar 
Sem ter que esperar 
Programar nosso destino
Marcamos 
Qual "rua" você quer cruzar meu olhar?

É preciso dar um jeito
É, é preciso dar um jeito.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

As Razões de Um Louco #77 - Vida adulta

 Eu tive que crescer, para entender porquê as crianças são consideradas "inocentes", porque elas acreditam na verdade das pessoas, e consequentemente, no amor. Não que eu tivesse deixado de crer nele, não, não é isso. Mas, houve um amadurecimento forçado, e eu tive que entender que o mundo não é legal e bonzinho. As pessoas não vão fazer muito mais do que o que elas precisam para serem felizes, não se importando muito com as outras ao seu redor.

 Tive que passar por diversas atribulações, para chegar a conclusão de que as pessoas vão estar com você, por algo bom que você tem, sendo justo ou não, é assim! E não se sinta um ser santificado, você também escolherá as pessoas pelo que ela pode representar para você. Seremos injustos, serão injustos conosco, e assim caminhará até o fim dos tempos. Lei da vida humana. 

 Eu ainda sofro a surpresa da decepção, mesmo sabendo que normalmente é inevitável que ela não venha. Ainda sou um menino que acredita nos outros, que dedica suas melhores faces, e que sente prazer na felicidade dos outros, principalmente quando às proporciona. 

 Ainda me emociono com as coisas que pensei ter deixado para trás, ainda sofro as dores de algumas palavras, coisas que os "adultos" não sofrem tão constantemente. Imagino que minha teimosia seja responsável por esse meu lado. Não querer participar de toda essa farsa que é sobreviver no mundo adulto. Quero viver com muita maturidade, a minha eterna infância, quem sabe não encontro outras crianças como eu.

terça-feira, 4 de julho de 2017

É O AMOR

  Quando eu era pivete, tinha uma propaganda da Sazón, com a música É o amor, de Zezé di Camargo & Luciano, como se disse que o melhor tempero para as comidas fosse o amor empregado ao fazê-las. Era época em que meus primos visitavam minha casa demais, apesar do pouco que tínhamos, todos adoravam a comida que a minha mãe fazia, meu primo Caio dizia que era a melhor comida do mundo, bom, eu tinha que concordar com ele.

 O tempo passou, provei outros temperos maravilhosos. Eu adoro frutos do mar, carnes, legumes, verduras, massas, mas, toda essa variedade sucumbe ao "amor". Hoje comi macarrão com frango e legumes, sem molho, do mais simples, ela tava sem tempo, o tempo avançou mais de 15 anos, ela continua colocando seu "amor" no preparo das comidas.

 Até hoje ela nos pergunta se a comida ficou boa, pois as vezes não tem tanta variedade de coisas. Quando ouço isso, lembro do que ela sempre falava quando eu era criança; "as vezes nem tem tantas coisas assim, a comida é simples, mas É o amor." Obrigado, Mainha.