"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sábado, 30 de setembro de 2017

SIMPLES



Poderia ter a mais simples, quer dizer, era simples, ficou tão complicado agora... Mas agora, quero a mais complicada, quero que seja como for, mas quero, ela. Todos os dias uma escrita diferente pela mesma razão. Todos os dias emoções iguais batendo forte como se fosse a primeira vez.

 Espero que as pessoas entendam que a intensidade de sentimentos, não necessariamente deve ser considerado o auge de uma relação, pois o "topo" sempre leva ao declínio, pois é bastante complicado se manter lá em cima. É injusto criar metas inalcançáveis sobre qualquer coisa, andar passo a passo e ter planos como sair e ver, sentir, tocar é mais simples. 

 Não estou dizendo que devemos abandonar nossos grandes objetivos, só que devemos conciliar e saber lidar caso eles não cheguem, ou demorem a chegar. E não, não devemos nos sentir inferiorizados se aparentemente a outra pessoa parece estar mais envolvida, afinal, cada um tem seu tempo. Também não se desespere se a outra pessoa parecer não se envolver tanto, tente reparar nas cosias que ela faz, talvez ela sinta o mesmo, e os sinais dela são mais silenciosos.

 Todos os fantasmas, monstros e demônios serão mais constantes a cada decepção, saiba vencer, ou aguardar a luta da outra pessoa contra eles. Abrace forte, diga que ela vai vencer, que tudo vai ficar bem. As vezes a pessoa só precisa de confiança, nela mesma, de você, da vida. Só lembre a ela o quanto ela é forte e capaz.

 Não seja alguém que quer completar, seja alguém que transborde. Alguém diferente sem diminuir ninguém, e igual como todas as coisas produtivas que pode ser passada. Companheirismo.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

As Razões de Um Louco #82 - Capítulo 5


Razão
Emoção
Razão
Emoção
Razão
Emoção...

A linha estreita
A noite é preta
A vontade é grande
O perigo, constante
Risco de se apaixonar
Risco de não impressionar
Querendo não se machucar
Amar.
Amor tipo na vida real
Amizade de casal
Desejos sem igual
Planos leves para realizar
Desejo
Querer estar.
Nessa dança
Ela chega linda, leve
Me balança
Encanta
Logo eu
Que nunca soube dançar
Me pego bailando ao som da paixão
Tentação
Quando decidimos era razão 
Acertamos os pontos
A cada suspiro acordo
É só emoção.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

As Razões de Um Louco #81 - AOS MEUS

 Eu sei que as vezes sou muito introvertido, grosso, e hostil. É que a naturalidade sobre algumas questões que eu considero erradas me dão nos meus fracos nervos, e isso me faz algumas vezes querer o isolamento. Tentem entender, não julgar, meu olhar as vezes perdido, enquanto estou no meio de todos, levanto e quero ir embora, sofrer sozinho, em silêncio. Não é "drama", é angustia mesmo.

 Aos meus, desejo que sejam bem diferentes de mim, que não passem por metades das confusões mentais que eu tenho. Que jamais perca a fé, algo que eu não tenho mais, e que involuntariamente deixei de ter. Não adianta mais voltar, todos os templos são comuns e sem "vida", a própria fé na vida me falta, e agradeço vocês, os meus, por serem minha fé muitas vezes. 

 Não gosto de ser melancólico, calado e fechado o tempo todo. É que não faz é do meu perfil esconder tudo e fingir que está tudo indo como deveria estar. Creio que entender que precisa mudar me move mais ao que pode ser uma solução, esconder só me faria acabar aceitando que está tudo indo na contramão, e pior, vindo e batendo de frente comigo. 

 Desculpem-me quando eu saio sem dizer nada, volto como se nada tivesse acontecido. Talvez eu ainda não tenha aprendido as regras de convivência humana, ou simplesmente não queira vive-las, por pura teimosia ou discordância mesmo.

 Perdoe-me por todas as vezes que eu me senti um velho de 98 anos, querendo que minha vida acabe logo, pois achei que tinha vivido tudo, e que nada mais importaria e seria relevante para me motivar a continuar vivendo. Por todos os "amores" que eu quis e inventei, pelo afeto desnecessário que criei, por todas as pessoas que eu assustei com o meu jeito intenso de ser. Por todas as vezes que eu quis me matar sem sucesso, pois achei em cima da hora um motivo para continuar aqui reclamando de tudo.

 

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

À TODAS AS OUTRAS



Elas eram demais
Demais
Tanto que se foram
Jamais imaginaria
Mas, não estão mais
Por opção
Por vontade
Por não serem capaz

Nunca existiu fila
Nem prioridades
O "prêmio" era um coração vadio
Cheio demais
Apesar dos ecos
Que faz um poço sem fundo, vazio

A lista
A vista
A vida não deixa prazo
Ela cobra
A vista
Quem olha percebe
Quem tem noção
A vista 
Chegou enlouquecendo
Eloquente
Mãos e olhares expressivos
Sorrisos sinceros
Mãos quentes

Você foi escolha involuntária
Eu quis e deixei de querer
Me envolvi sem pressa 
Enquanto corria pra ter 
Não quis escolher
Ou escolhi sem querer
De todas as incógnitas 
A que eu mais quero arriscar 
De todos os medos
O mais delicioso
De todos os abraços
O que eu quero morar.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

DIPLOMA SOCIAL


 O quão você pode seguir as regras do que a sociedade define com ser "bem sucedido"? Como um péssimo orientador que eu sou, desejo que você leia, reflita e depois de muito tempo defina o que é prioridade na sua vida. Antes mesmo de querer ter um diploma, antes mesmo de buscar uma profissão que lhe renda muita grana, e que você consiga pagar por todos os bens de consumos que nos cercam, o que paga sua vida? 

 Quando criança, queremos o mais lúdico possível, não tem tanto a ver com grana, apenas queremos aquilo que movem nossos sonhos. Chegamos aos "novos tempos", onde ostentar é a melhor de mostrar o quão bem sucedido você é. Alguns ostentam a riqueza; carros, motos, viagens... Outros ostentam seus feitos acadêmicos; graduação, pós, extensão... 

 Não que nada disso valha como felicidade, afinal, se te faz feliz, e não passa por cima de ninguém, é bem válido seu sonho. O que eu quero é abrir os olhos dos que veem APENAS ISSO como felicidade. A ilusão da felicidade te diz para fazer uma faculdade que você não quer, para mostrar aos outros uma padrão de sucesso, e isso pode ser muito perigoso.

 Entrar num curso superior apenas para ter uma formação, pode ser algo inútil e frustrante. Por isso o mais recomendado é tentar se descobrir, ter pelo menos um direcionamento sobre o que se quer para o futuro, antes de desperdiçar anos da sua vida e ter um diploma apenas para por na parede.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

DESCREVE O EFEITO DELA



Decifra o olhar dela
Toque
Beijo
Carinhos...

Todos os passados apagados
Futuros incertos
Mas não, não!
Não como algo vazio
Nem direito como
Sem ela no meu caminho

Pode ser e foi
Nem tive tantra escolha assim
Ela veio até mim
E todas as tristezas ficaram para depois
Dá uma vontade, né?
São tantos sentimentos 
E eu, Zé Mané
Querendo atravessar o mundo a pé

Calma, calma.
Acalma, a alma
A pressa é inimiga da perfeição
Contra golpeei
Argumentos tenho, nem sempre válidos
"Inválido mesmo é deixar de querer"
Com o claro do sol te olho até entender
Apagando a luz aprendemos
Que os olhos não são os únicos meios de enxergar
E temos
Queremos 
Podemos
Devemos
Não por obrigação
Chega
Esquece toda e razão
Quando sentarmos 
Velhinhos
Acompanhados
Sozinhos
Vamos adorar ter todas as lembranças que merecemos

Ou voo com você
Ou caio junto contigo
Amigo
Amor
Paixão
Companheirismo

A irresponsabilidade na medida certa
Eu me permiti
Roubaste minha sanidade
Ou restante que tinha
Meus demônios são menores que meu desejo
Eles sucumbem 
Através do seu beijo
Vou tornar clichê
Repetir
Errar o texto
Zerar a nota
Meu combustível é você
Meu desejo.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A ARTE, O ARTISTA



Um oásis é deitar a cabeça no colo da minha "preta"
Ou olhar nos olhos
Deitar no colo e...
Era cada pensamento longe
Vontade de estar ali
Aqui, seja lá
Como for, era amor
Puro
Não daqueles forçados
Simples
Objetivo desejo de estar
E que duro o tempo que for
Necessariamente bom
Com roupas ou não
Juntos temos e perdemos
Razão
A gente anda juntos
Há conexão
Não me cobre nada além de tudo
Não me devolve nada além
Do que te faça bem
Saudades teremos sempre
Porém
Tua boca boa
Gostosa
Cansei de te despir
Mentalmente
Desculpa se te olho tão profundamente
Sou um pequeno grande artista
"Dá uma vontade, né?"
Eu sei
Sabemos
Queremos
Mas é tão estar
Aproveitar
Se emocionar
Que bom ter você na minha
Como diria o Projota
 Não me agradece a rima não
Eu que agradeço a inspiração
A mente é quente
Atiça
Somos você e eu
Respectivamente
A arte
O artista...




quinta-feira, 14 de setembro de 2017

As Razões de Um Louco #81 - 9/9


 Ele saiu despretensiosamente da sua casa, só queria se divertir, encontrar uns manos, dançar, pular na piscina, beijar bocas desconhecidas, todas essas coisas que não têm responsabilidade alguma com sentir emoções pesadas, coisas que são vividas sem pressão. Mas a vida lhe reservava algo mais surpreendente do que apenas uns "amassos" legais com uma desconhecida. Ela era extrovertida, só queria beber até esquecer o mundo, dançar até as pernas doerem, se divertir como se não houvesse amanhã...  

 Ela caiu aos seus pés (literalmente), e mesmo tendo sido notada antes por ele, não era bem aquela a fantasia que ele tinha por ela quando avistou-a pela primeira vez aquela noite, mas, a vida nos reserva umas coisas que nem sempre podemos escolher.

 Ele não escolheu uma overdose, mas escolheu cuidar mais que os outros. Não escolheu as dores pós "pt", mas escolheu buscar o nome e todas as outras coisas possíveis daquela garota encantadora. Não pode escolher a situação e o local (como lhe é comum, pois é metódico demais), mas se pudesse escolher, escolheria fazer tudo outra vez. 

 E o destino é louco, agradeceu a semana inteira as dores e a preocupação. Lembrou durante dias as palavras ditas naquele momento intenso, o cuidado, como se fossem íntimos. O cabelo dela, ah... o cabelo dela... Cacheados, ele não conseguia parar de mexer nele...

 Beijou-a no rosto, falou "se cuida neném, eu tenho que ir agora", e partiu. Partiu o coração ao se despedir. Tudo isso é muito louco! O que estava acontecendo com sua noite de diversões intensas e vazias? Buscou por ela, achou-a.

 Poderia passar horas escrevendo todas os desejos bobos que teve em relação a ela, todas as formas de abraço que se imaginou dando, e os beijos que involuntariamente também vieram à sua mente. Mas o que ainda se sobressaia era a vontade de cuidar, de querer o bem, de fazer tudo para ela sorrisse e fosse feliz...

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

BARBARA


Um marco
Um barco
Um olhar
O olhar
Um sentimento
Lamento por aqueles outros
Que não tiveram a chance de admira-lo

Levantou
Olhou
Paralisou
Pessoas ao redor
Tornaram-se vultos
Sombras inexpressivas
Instante lento aquele
Até o sol se ofuscou
Ele parou, pensou
"Eita, essa menina é problema"
E que problema...
Complicada
Mimada
Passeio
Rodeio
Ele queria beija-la
Ela queria também? 
Porém
"Poréns"

Abraçou-o como um "amém"
A multidão se foi
Não se enxergava mais ninguém
Silêncio
Como num final de novela
Ele mais velho
Ela tão bela
Ele criado
Ela aprendizado
Ele encantado
Paralisado
Passado, esquecido
Futuro, abstrato
Anos em segundos
Aquele abraço...
Ela...
Ah, ela...
Louca
Inconsequente
Linda
Provocante
Problema
Estupenda
Fabulosa
Maravilhosa
Estonteante
Barbara...



terça-feira, 12 de setembro de 2017

Emicida lança seu novo clipe, com Miguel. QUE MUSICÃO/CLIPESÃO DA P**



 Eu de fato não sei bem o que escrever, só sentir... Sinto que é obrigação de todos os curtidores de músicas boas compartilhar, divulgar, mostrar, ver e ouvir esse som maravilhoso! Música pesada com beat leve, um clipe marcante, como normalmente Emicida e sua produção fazem. 

 É meio pagação de pau da minha parte, pois sim, eu o considero o melhor artista contemporâneo que temos no Brasil, mas claro, isso é minha opinião. Enfim, apenas deleite-se com essa obra-prima:


                                          


"Era tapas em coma, todos sobre pressão 
Hoje, nosso idioma parece ser agressão 
Os que some, os que soma 
Os que come, os que não 
Não confunda diploma 
Com vivência e visão, não 
Frio na barriga, no olhar, até no coração 
Descamba 
Diga se a briga só não fez brotar solidão
 Caramba 
Precisa de um samba, 
Thriller Igual âmbar brilha 
Família num mantra que pausa guerrilha 
Salva nossa alma de tanto pilantra 
É, corda bamba em cada passo 
Uns vão tão cedo 
Entrelaço o dedo nos dela
 Assim disfarço o medo 
Assim a cena é bela novamente e 
Entre a gente e Cela o enredo..."