"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

FIM



Tudo teve um fim
Todos tiveram um fim
Aqueles que ainda não terminaram 
Também terão um fim

A aula vai terminar
O semestre também
O curso, idem.
Os vilões da infância passarão
Os amigos "para sempre" 
As feridas nos pés
E as broncas das "tias" das escolas
Também terão um fim

A juventude terá fim
Os amores imortais morrerão
As dores incuráveis passarão
A puberdade e as espinhas
A saúde, antes minha
Nunca esteve aqui
Mas se por mim tivesse passado
Também teria fim 

As melhores turmas da vida
Passarão por nossas vidas
Vão deixar memórias e histórias
Vão passar as maiores aventuras
Virão outras
E outras
E outras
E todas terão fim 

Livros de histórias
Que não contam suas glórias
Os inimigos íntimos 
E toda aquela escória
Sua raiva mortal
O desejo mais imoral
O sentimento mais imortal
Também terão um fim

A faculdade
O trabalho
O brilho no cabelo
O corpo bem definido
Toda a pressão para ser "alguém na vida"
Os planos mais mirabolantes 
E as tardes mais divertidas
Os erros incorrigíveis 
As maiores proezas 
O abraço da sua mãe
A segurança do seu pai
As praias mais legais
Com seus amigos mais leais 
As melhores coisas em você
Nele, em mim
Pois é
Tudo isso terá fim.

E se agora você se deu conta
A vida não é matemática literal
Regra de três, ou algo assim tão igual
Ela apronta, pronto, acabou, tchau
Será mesmo que você
Do alto de toda a sua inteligência
Vai prostituir seus pensamentos
Vender seus sonhos
Destruir suas ideias
E deixar de viver
De ser
Crescer
O abismo chega para todos
O que você fez antes dele?
Depois de ler, viva!
A vida está terminando, ou começando, enfim...
Faça tudo que tem que fazer
Antes que tudo isso tenha fim. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

As Razões de Um Louco #71 - Seven years yater

 “Sabe aqueles momentos que parece que não vão se repetir? Normalmente não se repetem, tanto, que quando um deles ressurge, apesar de sabermos bem no que pode dar, o que pode ocorrer depois, as emoções voltam, e por mais que a gente tente não sentir, a gente sente.

 Acontece que eu de fato esperava que fosse ocorrer, o mundo é uma enorme prisão, nas voltas dele, podemos nos deparar com o passado a qualquer esquina, não foi diferente comigo. Tudo bem que nós facilitamos, acho que apesar da pouca idade antes, entendemos o quão era bacana a presença de um na vida do outro, mesmo tantos desacertos, tropeços e caminhos tortuosos, estamos aqui (não sabemos bem onde estamos), mas estamos. 

 Somos adultos agora, mas as sensações mais inseguras fizeram parte do reencontro, o mesmo local, a mesma rua, o mesmo frio na barriga, o abraço, o calor, o medo, a incerteza. Programinha de casal, apesar de sermos apenas bons amigos, acho que para compensar o que não pudemos fazer antes.

 Trajes a rigor, mãos dadas, éramos um perfeito casal, e não sei ao certo onde eu estava, quando as lembranças vinham acompanhadas de músicas antigas, trilhas sonoras do passado que estava ali ao lado, o mais certo era viver dali em diante, mas minhas lembranças são tão vivas e fortes, que quase comandam meus atos diários.


 Tiramos de lição, que somos nós que deixamos o passado voltar, nós caminhamos de encontro a ele, cabe a nós deixar ele nos encontrar ou não. Sempre vamos sofrer, a questão é: Valeu apena o prazer que veio antes dessa dor?” 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

As Razões de Um Louco #70 - ÓDIO

 Pra não dizer que não falei do ódio, queria dizer que não existe felicidade quando se odeia, amor? De maneira nenhuma existirá enquanto você odiar. Mas, se não há prazer, nem nada de bom para nós, por que odiamos? 




 Algumas pessoas são extremas em seu modo de sentir, elas elevam as emoções ao máximo, muitas vezes involuntariamente, acumulando muitas vezes sentimentos devastadores, como o amor e o ódio. O amor, por sua vez, é maravilhoso, apesar de algumas vezes ele nos tirar as pernas sem perguntar se estamos prontos pra voar. Ele nos dá uma sensação boa de que mesmo com todo o risco, o que sentimos é bom. 

 Já o ódio, não! Ele nos fere do início ao fim. Desde sua concepção, que pode ocorrer por diversos motivos, inclusive por um amor "mal amado", ou até mesmo da revolta por alguma injustiça. Ele vem acompanhado de muitas outras coisas ruins, como a tristeza, a mágoa, o rancor... sentimentos e sensações horríveis, desprezíveis e dispensáveis.

 Só que a vida está um beco escuro, com cheiro ruim e sem volta, ultimamente. Quanto mais se consciência se cria sobre o que nos cerca, mais queremos estar em outra situação, porém, há uma barreira imaginária entre nosso esforço e o nosso merecimento, nos fazendo as vezes pensar que não merecemos a melhoria que buscamos. Isso gera ódio em mim. 

 Digo isso com toda a sinceridade do mundo, e sei que é ruim pra mim. O fracasso até pode ser usado como ensinamento, como motivação, o ódio, não! Ele só vai te levar aos piores caminhos, vai te fazer errar tudo e tomar as piores decisões possíveis. 

 A linha tênue entre mim e meus objetivos é fina, mas é quase intransponível, os problemas desgastam minha sanidade sem que eu possa revidar, a dor me cega, a dor é cega, ela bate sem olhar se vai ferir pouco ou muito, como se eu tivesse dentro de um carro em alta velocidade, sem freios, sem cinto, e ele começasse a capotar, mas, antes de morrer, eu iria agonizar, ver toda a minha frustrante vida passar diante dos meus olhos, e morrer. Sem lembranças, honras, memórias... E sabe, eu odeio saber disso. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

TODOS OS TÍTULOS POSSÍVEIS

 - Resolvi por excesso de inspiração, fazer apenas títulos e descrições sobre cada, pois notei que histórias intermináveis se dariam se eu fosse de fato fazer, além de todas as outras fantasias que eu crio todas as vezes que eu imagino essa pessoa em minha vida, contando também com a minha incrível mente fértil, e digo fértil, não brilhante, pois normalmente meus pensamentos acabam em becos sem saída, onde sou executado junto com meus melhores sonhos, mas de resto, dá pra tirar boas histórias e lembranças. Ignorem meu exagero, é que as vezes a simplicidade não retrata tudo que se sente.



PERDÃO, ME APAIXONEI

A GAROTA MAIS SIMPLES DE SE ENTENDER QUE EU CONHECI
(Apesar dos surtos psicóticos que eu tenho buscando algumas respostas obscuras)

PERDA DE ALGUNS SENTIDOS
(Existe um poder que me tira alguns sentidos, tipo; passar semanas pra escrever uma frase simples que a descreva)

O AMOR MAIS FÁCIL DO MUNDO
(Sabe aquela pessoa tão foda, que fica quase impossível não amar? Pois é! É quase como respirar, natural, simples.)

Amo-a, Mais ou Menos

RUAS DO RECIFE
(Nunca andei tando com tanto prazer com alguém, eu normalmente não me movo por qualquer motivo, e ela, ah, ela me faz sentir vontade de sair, pra qualquer lugar que ela esteja)

A VIAGEM DOS SONHOS
(São todas, como disse antes, parece que o lugar importa menos, entende?)

O AMOR QUE NÃO ERA MEU
(Esse eu até escrevi sobre, mas é como se eu amasse tanto aquilo, que ficasse feliz apenas em pensar o que seria)

REDES SOCIAIS
(Tudo passou por aqui, pela minha curiosidade)

TODOS OS DIAS DE AMOR

AS FLORES QUE EU NUNCA DEI


As Razões de Um Louco #66 - Teoria dos Sonhos 2


TODAS AS VEZES QUE DESISTI
(Deu pra entender que não simples deixar algo que ser)

NINGUÉM PRECISA DE PRESSÃO

"O MELHOR HOMEM DA SUA VIDA"
(Velho, essa é hilária, e de fato eu não acho isso, mas ver ela pensar que eu realmente acredito nisso é muito engraçado)

COMO PAGAR DE DOIDA PARA EVITAR TRETAS
(Disso ela entende bem hehehehehe)

CORAÇÃO DE GELO
(Bom, esse título não faz sentido à ela, mas, já fui injusto ao chama-la assim)

 Seriam infinitos títulos, de uma curta história, vivida e criada na mente de um louco. Sabe, as homenagens são pequenas demais quando não passam de palavras, as vezes, mas existe um contexto profundo em cada uma delas dessa publicação, todas elas foram escritas na frieza da certeza, mesmo estando descrevendo as vezes estando descrevendo coisas ilusórias. 

 Talvez eu continue dando títulos aleatórios às fantasias que eu vivo criando durante os dias mais tortuosos da minha vida, onde encontro certo refúgio nos pensamentos que incluem a presença daquela (gosto de falar na terceira pessoa) pessoa tão humana, com seus defeitos e qualidades incomuns aos padrões. 

 Talvez as datas sejam apenas pra lembrar, então, para mim, são inúteis, pois lembro sempre, quero todos os dias dizer o quanto é importante, todos os dias visitar as praias que ainda não visitamos, todos os dias assistir os filmes mais estranhos possíveis e irrita-la, o tempo inteiro colocar apelidos infantis, assim, ela me achará um menino grande, apenas por me fingir de bobo para fazê-la sorrir.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

As Razões de Um Louco #69 - Filmes Repetidos

 - Apesar do título "69", e de me considerarem um pervertido inveterado, esse texto não tem motivações pornográficas hehehehe, é só a ordem das coisas mesmo, pode ler sem mais preocupações, além dos transtornos psicológicos que deve dar depois de ler as coisas que eu escrevo.





 Eu normalmente sigo minhas manias, antes de dormir, vou planejando as coisas que pretendo fazer no dia seguinte, desde as coisas mais complexas, até os horários que eu pretendo beber água (sou bem estranho mesmo). Hoje de manhã, ouvi uma música que tinha ouvido pela primeira vez num filme, e decidi que quando chegasse ao trabalho, ia assistir esse filme (que eu já assisti várias vezes, sei até as falas). 

 Cheguei, fiz o que tinha que fazer, e fui ver o filme, além da companhia da minha melancolia, tudo normal. Aí lembrei do tal filme, comecei a assisti e vi que todos os últimos filmes que eu tinha visto, eram aqueles que eu já sabia tudo, e percebi que meu psicológico age melhor dessa forma, como se saber das respostas, sem surpresas ou chances para arrependimentos. 

 Não que eu considere isso algo bom, se fechar normalmente é ruim pra mim, mas há coisas boas em não arriscar, mesmo que seja no simples ato de ver um filme aleatório, algumas surpresas não serão agradáveis, e eu sinceramente espero compreensão por parte da vida, não estou bem, e como dizia aquela música: "meu mundo está fechado pra visitação." 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

20+ Para nunca esquecer de onde vim - [INQUÉRITO - EU SÓ PEÇO A DEUS]

"Quer saber o que me move? 
Quer saber o que me prende?
São correntes sanguíneas, não contas correntes
Não conta com a gente pra assinar seu jornal
Vocês descobriram o Brasil, né? Conta outra Cabral
É um país cordial, carnaval, tudo igual
Preconceito racial mais profundo que o Pré-Sal
Tira os pobre do centro, faz um cartão postal
É o governo trampando, Photoshop social
Bandeirantes, Anhanguera, Raposo, Castelo
São heróis ou algoz? Vai ver o que eles fizeram
Botar o nome desses cara nas estrada é cruel
É o mesmo que Rodovia Hitler em Israel."



 Quem me apresentou essa música foi uma menina, negra ela já tem muito com o que lutar mesmo sendo tão nova. Ela me disse: - Já ouviu Inquérito? Bom, confesso que tava sou bem preso ao que já conheço, e muitas vezes deixo de ouvir, ver, e conhecer novas coisas, pois de certa forma sou conservador com isso, mas resolvi ouvir. Muito obrigado, Júlia. 

 De certa forma o RAP é muito mais que apenas um beat e uma rima, é protesto, é tapa na cara de quem quer colocar debaixo do tapete um preconceito, um passado, ou qualquer coisa que a maioria da sociedade quer esconder, depois de ter batido durante muito tempo. 

 Essa música é meu mais novo hino! Vou ouvi-la todos os dias, vou buscar novos horizontes, pois eu aprendi com Júlia, com esse simples gesto, que é sempre bom estar aberto ao que pode ser benéfico à nós. Espero que gostem da música e que se apropriem da mensagem que ela quer passar.




sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

EU DEVERIA TER FEITO!























Eu deveria ter feito!
Pegado
Pago
Viajado
Cansado
Desesperado
Esperado?
Não!
Deliberado
Tentado
Conseguido
Chegado
Jamais esquecido
Ligado do nada
"Estou aqui fora"
Surpreendido.


Eu deveria ter feito!
Beijado
Babado
Segurado
Te jogado
Nunca canto
Com força
Ofegante
Tirado nossas roupas
Jogado de lado
Descoberto coisas não reveladas
Seu corpo ser parte do meu
Te tomado de assalto
Perder sentidos
Esquecer quem sou eu.


Eu deveria ter feito!
Poesia com seu corpo
Deveria ter ficado louco
Surtado
Só mais um pouco
Mais um pouco...
Mais...
Ter feito um "18+"
Desejo em forma de poesia
Tão bela quanto outras
Menos que você, a inspiração
Perdido a noção
Agir com menos razão
Viver de emoção.


Eu deveria ter feito!
Sexo delicioso
Amor malicioso
Como naqueles sonhos
Naquelas conversas
Um com o outro
Desejo venenoso
Te lamber
Se lamber, depois
Ao lembrar, imaginar
O rosto
O gosto
O oposto...


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Em 2017, nada vai mudar!


 Eu cansei de fato, de guerrear com o mundo. Verdade, é dar murro em ponta de faca, a rotação da vida comum nesse planeta vai se alternar entre dores e prazeres, para um mais dores, para outros, mais prazeres. Nada vai mudar em 2017! Infelizmente a humanidade está fadada a cometer os mesmo erros eternamente. Pessoas morrerão numa "guerra às drogas", policiais e traficantes se matarão e matarão outros inocentes, apenas por alguém quer enrolar sem back e fumar um em paz, enquanto outras drogas lícitas matam aos montes, mas não têm seu consumo proibido por interesse das indústrias no mundo. 

 Veremos também os "pitbull's" de internet julgar com cada vez mais ódio, tudo aquilo que não estão de acordo, como se qualquer opinião e/ou ideia oposta às deles fossem motivo para um apedrejamento virtual, julgamentos no tribunal do Facebook, passível de ameaças de morte, e eventualmente acontece, de fato. 

 O mundo também verá belos exemplos de solidariedade, coisas boas que deveriam ser tão comuns a ponto de nem serem destaques, mas são tão esporádicas, que viram manchetes mundo à fora. Sabemos bem que cada gesto de humanidade é importante para a construção de uma justiça social, mas não vamos nos iludir e pensar que o mundo vai mudar de forma global, mas sim, podemos acreditar que isso vai influenciar e que aos poucos isso pode se difundir cada vez mais.

 A passagem de um ano para o outro só trará mudanças se fomos atrás das mesmas, caso contrário, vai continuar tudo igual. Vamos tropeçar nas mesmas pedras que deixamos nos caminhos que percorremos em 2016. Mude sua rota, saia do básico, sempre que nele não couber mais seus sonhos. O ano como a vida, só vai mudar se você lutar para isso! Boa sorte! Melhor que sorte, mereça tudo aquilo que você deseja!