"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 30 de julho de 2015

SITUAÇÕES QUE ACONTECEM COM TODO MUNDO - Parte 1

Eae galera, suave na nave? 
Lhes trago aqui um vlog de um dos integrantes da UP.
Ja passou por alguma dessas situações? Então compartilha
E também passa pros seus amigos.



As Razões de Um Louco #11 - Um Dia Saberemos


 Noites e noites passaram, e em nenhuma delas estive completamente curado daquelas antigas dores. Ainda há conflitos entre as minhas personalidades em certas questões e situações. Você se lembra da moça do ônibus? Ela sempre sorria ao me ver fazer bobagens pra você sorrir, eu adorava me fingir de bobo pra ver seus olhos vergonhosos e felizes. Quando há crises no obscuro mundo dele, imagens chegam como fotografias num slide gigante em minha memória, e creio que você já ouviu falar, que quando a gente se vê perto do fim da vida, passa um filme na cabeça, e eu sempre me pergunto: "será agora meu fim?" A cada dez minutos que esse mesmo filme passa, e talvez seja bem louco, mas a vida pode até terminar antes mesmo da morte. Ainda sobraram perguntas a serem respondidas: 
Quantas árvores marcadas pelo amor?
Quantas lágrimas foram desperdiçadas? 
Amor é somente uma vez na vida?
Por que ando em círculos e sem rumo desde aquela noite? 
 As respostas vêm e vão todos os dias, seria mais uma automática que minha mente encontrou de me prender à isso? Por que não podemos ter o que desejamos antes? Por que esses sentimentos partem e levam outros? Por que não fomos destinados um a outro? (Um dia saberemos) 

sábado, 25 de julho de 2015

Ela não é mais sua.


Por quer dizer já peguei se poderia dizer ela é minha.
Por que dizer to apenas curtindo com ela, se poderia dizer que ela te ama.
Por que dizer que é apenas um passa tempo se poderia dizer que o seu tempo com ela é o melhor possível.
Por que pegar todas e não ter nem uma se pode ter a garota que ira te fazer feliz.
Por que jogar fora o que ela sente por você apenas pra poder curtir e dizer que não esta nem ai pra ela.
Por que trocar algo que era verdadeiro por algo fútil.
Aprende mulher também sabem esquecer, também sabem fingir que estão nem ai, também sabem só curtir.
Então antes de brincar com ela tenha certeza de que você realmente não quer essa garota pra você. Por que quando ela descobrir que tudo que você falou não era verdade ela não vai só te esquecer e te desprezar ela vai virar seu pior pesadelo e você pode ter certeza ela nunca mais será sua.
Você trocou a garota certa por o simples prazer de dizer que estava sozinho, então se prepare por que ela ira achar alguém que a mereça e quando esse dia chegar, nada que você disser ou fizer ira mudar o que ela pensa sobre você.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

As Razões de Um Louco #10 - "Mulherão"





"Ah, aquela menina...
Chegou do nada assim... 
Me obrigando a improvisar um rima 
Ela veio bem "mulherão" 
Desmistificando minhas regras mesquinhas 
Improviso nas palavras, e até nas atitudes 
Trazendo flores roubadas 
Fazendo coisas fora da linha 
Sem querer te possuir como propriedade 
Te possuir por prazer 
Sem querer que sejas minha
Vivendo o que há em você.

Você não tem nome nem cara
Você criada pelo minha mente
Você talvez que nem exista
Você que vai ser sempre, para sempre
Vagando na minha cabeça
Busco o controle certas vezes
Orando pra que me obedeças 
Pedindo pra que me esqueça
Pelo menos nesse momento
A manhã já vem chegando
A vida sempre cobra cedo
Volte a noite nos meus sonhos
Traga-me mais tarde meu sossego."

As Razões de Um Louco #9 - Poema Confuso





“Você gostaria de ficar comigo até o sol nascer?
Promete que vai me abraçar quando o frio apertar?
Vai permanecer quando o dia amanhecer?
Eu nunca fui de ter sentimentos vazios
Então não faça promessas
Não seria bom eu lembrar e você esquecer...
Para cada parte de mim que te detesta
Há pelos menos mais dez que te querem aqui
O que tens a dizer?
O que podes fazer?
O que te traria até mim?
Sei que parece loucura
A vida sempre se apresenta muito dura
O coração sempre sai ferido das batalhas
E a gente o põe de volta na jogada
Antes mesmo da cura
Enquanto ainda ele está em migalhas
Estou fazendo por você o que faço há tempos por ninguém
Estava frio, coração deserto
Um rio sem peixes, um grande vazio
Jogar-me-ei sem “porém”
Eu que pensei em algo libertador antes de te pertencer
Mesmo antes de você permitir
Mesmo antes de você querer...
Prenda-me, eu que te suplico
Se quiseres ainda mais eu fico.
As perguntas seriam respondidas
Surgiriam outras, ainda mais bandidas..." 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

You Waged War On My Mind





 Sabe qual é a pior coisa nisso tudo? É que não é por motivos pessoais. Ah, se tivesse a ver com aparências... Seria muito mais fácil. Acredite. Mas eu sei que não é por isso.
Como eu posso te falar que tu me tiras o sono praticamente todas as noites? E quando não, me fazes sonhar contigo. Eu detesto ser tão boa com as palavras. Eu adoraria ser mais desastrada pra falar. Não ter uma resposta adequada pra tudo. Eu queria que tu me ensinasses algo. Qualquer coisa. Só pra ter um assunto. Só pra te ver redobrando tua atenção a mim. Pra te ver sorrindo a cada erro que eu cometer.
 Ah, mas que coincidência é o amor. Não sabes como eu detesto te ver em meio à multidão, e redescobrir uma silhueta. Que não é tua, mas me relembra todas aquelas coisas. E, mesmo que nunca tenha sido nada demais, consegue ainda tornar-se maravilhoso. Não cansas de me mudar? Não canso eu de tentar me convencer sobre falsas ilusões? Eu sei que é mutuo. Ao menos, foi. Não minta a si mesmo (a), porque o sol já nasceu, e eu não quero passar outra longa noite em claro. É cedo demais, e é tarde demais. Quanto tempo ainda falta? Eu conto os dias. Não muitos. Espero.
 E eu sei que só me evitas pela distancia. Eu faria o mesmo, se possível fosse, é lógico. Já me fizestes perder as contas de quantos versos. Eu poderia escrever mil palavras bonitas cada vez que minha mente te projeta sorrindo. O acústico do Engenheiros já acabou, e de novo, e de novo... E tu ainda estás aí. E eu estou mal. Não quero te culpar por isto, pois sei que não é proposital. Mas se coloque em meu lugar, se é que já não estás. É dia.  E eu ficarei sozinha. Porque sair de casa e saber que não vou te encontrar é um risco. Que não vale a pena correr. A coisa que eu menos espero é criar ilusões na minha cabeça, e eu adoraria que fosses uma. Mais uma.
 Desculpe, novamente. Desculpe. O amor é involuntário, e tu és real demais para que a minha cabeça te evite, então fique. Fique dois dias e depois vá, mas não deixe de me ver, porque nunca vai ser a mesma coisa sem você.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Evento confirmado: Leitores de Carteirinha - O Inicio de Uma Saga

É isso aí pessoal, o Universo Paralelo (esse blog que vos fala), além da página Literaprosia, estão a frente desse projeto que é o Leitores de Carteirinha, eles chegam de uma forma que buscar interagir e integrar pessoas que já costumam ler com as pessoas que não possuem esse hábito, o primeiro evento vai ser uma apresentação das propostas do grupo, além de debates e sorteios de livros e brindes, serão também dadas as sinopses dos próximos eventos do grupo. Entre, leia, busque, seja um dos Leitores de Carteirinha

Leitores de Carteirinha - O Inicio de Uma Saga será literalmente o inicio de uma saga pra quem ama a leitura e os grupos de leitura e troca de informações. Se você é de Recife e região e quer participar desse primeiro encontro, entre no link e confirme presença do evento.




  • Sábado, 15 de agosto
    às 14:00 

    Livraria Saraiva Shopping Rio MarAvenida República do Líbano, 251 - Pina, 51110160 Recife
*Apresentação do grupo - Leitores de Carteirinha*Apresentação das temáticas propostas pelo grupo: Literatura de forma geral e livre. De literatura inglesa do século XVIII, passando por literatura regional com foco em Pernambuco até a literatura contemporânea*Debate sobre o que o pessoal está lendo*Sorteio de livros e afins

domingo, 12 de julho de 2015

O Destino.



Acreditar ou não acreditar, em meio a tanta coisa errada e indesejada aquele sorriso fez eu me apaixonar. Não aquela paixão boba que só vê qualidades, mas aquela que ama até mesmo os defeitos. Amor a primeira vista? não paixão desde o primeiro sorriso. Em meio a tantas coisas perfeitas em você o que mais me fascina é o seu sorriso. E de todos os olhares o teu foi o que encontrou o meu. Não sei nem o que isso se tornou. Só sei que durou o tempo suficiente para todo esse sentimento se formar. Garoto quieto me conquistou do jeito certo. Com um toque me fez descobrir o que são borboletas do estomago. Com um beijo me fez entender o que é o amor. Cheio de vícios e poucos defeitos, me encantei com o seu jeito. O seu cabelo quase sempre perfeito. O seu cheiro mais que perfeito. Por que você é deste jeito, não vê que assim fica difícil não amar ate seus defeitos, você me fascina de um jeito.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Nota de posicionamento e esclarecimento do Grupo Juventude de Pernambuco (GJP)


 O Grupo Juventude de Pernambuco (GJP) vem por meio desse comunicado esclarecer algumas questões que vêm sendo pertinentes para algumas pessoas, queremos desde já, afirmar que de maneira nenhuma levantamos a bandeira de nenhum partido, religião, empresa e etc. Somos independentes e contamos apenas com a ajuda do Universo Paralelo, que age junto conosco na divulgação das nossas ações, e nas parcerias nas campanhas que fizemos e faremos ao longo de nossa história. 

 Por estar constantemente envolvido nas lutas da minorias (religiosas, sociais...) O GJP foi rotulado de diversas formas, na maioria das vezes fomos chamados de esquerdistas apoiadores do PT, porém, nosso papel é buscar melhorias e avanços de um modo geral, enfatizando sempre a importância de incluir a juventude nas questões sociais, levando em conta que somos o futuro da nação, nada mais justo que possamos debater sobre esse futuro com os "adultos". Temos posicionamentos sobre os temas mais abordados ultimamente no país e no mundo, não nos rotulamos "esquerda ou direita", na verdade somos ambidestros, e o que defendemos é mobilização e a participação juventude nas nossas bandeiras de luta.  Não somos ateus, cristãos, umbandistas, católicos, espíritas... Somos HUMANOS DIREITOS, e defendemos a liberdade de culto e o respeito a cada um deles, o estado brasileiro é laico, e nos permite essa variedade de cultura espiritual. O que combatemos e tentamos levar para as pessoas é a capacidade de aceitação, o respeito a doutrina alheia e o diálogo, levando em conta isso, estamos abertos a qualquer tipo de ação em prol da sociedade em parceria com qualquer igreja, terreiro, centro ou afins, a ponto de ter um avanço na vida de toda a nossa comunidade sem excluir qualquer classe, cor ou raça. 
  
 Não temos cor, não temos "classe", não temos religião, somos "todos nós", somos um só, os que defendem o bem faz parte disso tudo. 

- Coordenação do Grupo Juventude de Pernambuco 

Mais uma historia que chegou ao fim.

Então eu acreditei quando você disse que era diferente, que nunca acabaria o que existe entre agente. Mas adivinha acabou você simplesmente mudou. Eu larguei tudo por você, revi meus conceitos tentei mudar meus defeitos e você não satisfeito disse que esse amor não era perfeito, mudou todas as promessas, e voltou para aquela que você sempre amou. E eu, bom eu estou aqui aprendendo com meus erros, e ter vivido esse tempo com você não foi um erro, mas acreditar que seria para sempre sim. Mas isso tudo me fez mudar, me fez pensar e me fez aprender ainda mais, não se deve amar alguém assim tão de pressa. O amor deve ser calmo como uma garoa, que vai te molhando aos poucos e quando você se da conta já esta completamente molhada. E sabe de tudo que aconteceu, agora só quero a sua amizade  descobri que, ou você ama ou você ama um amigo as duas coisas não ira dar certo, pois um ou outro ira se machucar e nesta historia eu realmente nem sei quem se machucou mais. Talvez nem mesmo a amizade sobre, talvez toda a nossa historia acabou quando você mudou.

terça-feira, 7 de julho de 2015

As Razões de Um Louco #8 - Sinais da vida

 Um jovem de 19 anos acaba de descobrir uma doença muito grave, filho único, sua mãe decide se mudar pra uma cidade mais pacata, onde a qualidade de vida seja melhor. Dias após sua mudança, o jovem resolve sair pra conhecer um pouco a cidade nova, caminhando tranquilamente olhando as vitrines, ele avista uma loja de artigos musicais, ele entra e avista uma jovem encantadora, ela abre um sorriso que parecia ter vindo do céu e diz: - Posso ajuda-lo? Ele ficou meio nervoso, pegou o primeiro CD que viu e disse: - Vou querer comprar esse! Ela perguntou se ele queria que embrulhasse pra presente, ele disse que sim balançando a cabeça. Ela então foi lá dentro e voltou com o CD bem embrulhado, num papel muito bonito, ele, nervoso ainda, pegou e foi embora pra casa.

 Depois desse dia, ele voltou aquela lojinha todos os dias, apenas pra ver aquela vendedora, ele se perguntava se era loucura tamanha obsessão em vê-la assim, mas ela sempre o atendia com um lindo sorriso, e cada vez fazia um embrulho mais bonito que o outro. Ele pensava em convida-la pra sair, mas tinha tanto receio em chegar perto que continuou indo até lá, comprando um CD qualquer sem nem pedir o número dela. Porém certo dia ele tomou coragem, escreveu seu número num papel, deixou no balcão e saiu às pressas. Semanas depois, a garota liga e quem atende é a mãe dele, chorando muito, e diz: - Você não sabe, ele faleceu ontem.

 Dias depois, sua mãe arrumando seu quarto viu seu no seu armário uma quantidade muito grande de CD's ainda embalados, ela abriu e caiu um bilhete que dizia: "Você é tão legal, que tal sairmos?" E assim ela foi abrindo todos, e em cada um deles tinha uma mensagem de carinho escrita pra ele.

A vida vai dar sinais, saiba entendê-los, procure-os, antes que seja tarde.


As Razões de Um Louco #7 - Teorias dos sonhos

- Quero que saibas, que meus pensamentos me remetem a tudo outra vez, e isso me faz ser feliz, pelo menos uma parte do dia, quando estou sonhando... 

Assim como na outra vez, despertar foi como um mal súbito. Eu tenho uma opinião própria sobre os sonhos e os pesadelos, acho que o reflexo deles é o que pode aterrorizar ou não, levando em conta que os pesadelos são coisas ruins passadas quando a  gente dorme, e os sonhos são coisas boas, então chegamos a seguinte confirmação: Bom mesmo são os pesadelos, pois eles acabam quando a gente acorda, já os sonhos, que deveriam se estender durando o dia, nem sempre podem ser reais, no meu caso, quase nunca. Portanto, prefiro os pesadelos, tem algo em mim que me acorda sempre quando "aquele" personagem ruim vai fazer mal a alguém, ou quando estou caindo, sempre acordo antes do chão chegar, e eu me esborrachar todo. Pois é, tinha sido complicado o último despertar, fiquei imensamente feliz durante 5 minutos, ai lembrei; o sonho tinha terminado, acordei, ofegante, suado, presente dessa doença indefinida que eu trago como o legado da minha displicência com minha própria saúde. Deixando de lado isso (mais uma vez sendo displicente comigo mesmo), as marcas da última chama ainda repercutem na minha mente, soam como um eco: "- Te amo... Te amo... Te amo..." Qual a imensidão do horizonte desse amor? Talvez seja surreal, mas como dito antes, acordar de um pesadelo é bem melhor que acordar dos sonhos. 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

CAMINHANDO



Passam dias, vou lembrando
Passam horas, vou recordando
Algumas coisas ainda nem vivi
A saudade vai bater vez ou outra sim
Outras vezes vou sorrir, chorar enfim
Mas eu sigo caminhando.

As vezes é um pouco mais complicado acordar do pesadelo
A noite chega, o sono; nada
Deve está abraçando a mágoa num beco
Ele vai voltar pra casa acompanhado dela
A mente sente falta
Uma semana mais sem sonho
Abstinência e saudade disputando espaço no peito 
Sabe, me pego pensando à respeito
Respiro fundo e penso:
"É sério, não tem jeito"

Efeito feito bomba de gás
Era dor e tudo mais
Era gente apontando dedo
Dizendo que tudo era fraco
Que eu era incapaz.

Passam dias, vou lembrando
Passam horas, vou recordando
Algumas coisas ainda nem vivi
A saudade vai bater vez ou outra sim
Outras vezes vou sorrir, chorar enfim
Mas eu sigo caminhando...

Sonhos numa manhã de chuva

Imagem: Reprodução/Internet

"Hoje nem pra fazer poesia
Hoje a chuva caiu forte
Hoje eu juro, nem queria
Levantar da cama cedo
Encarar a nostalgia 
Contidas apenas em mim
Vinda de uma felicidade passada
Hoje é uma agonia sem fim
Hoje olho a chuva, o sol a lua
Olho os passos dados
De mãos dadas
Naquela rua
Vejo que não estava mais olhando
Pois essas são coisas que mal vejo
Foi quando fechei os olhos outra vez
Me vi no que antes era felicidade
Adormeci novamente
Estava te amando
Como num sonho mal sonhado
Onde não sabia se tinha vivido algo combinado
Combinado pelo destino
Ele brincou com esse menino
Logo depois acordei
Ouvi a chuva caindo
Quis dormir novamente
Novamente te ter na minha frente
Depois dessa confusão mental
Já sabia que nada era igual
Mas sabia que tinha crescido
Levantou e foi trilhar outros caminhos
Sem saber se aquele amor acontecido
Se tinha sonhado, ou vivido."