"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 30 de junho de 2015

Como um livro


Como um livro.
Sou um mistério decifrável, posso facilmente ser amável.
A sociedade é como os críticos, que nem se quer me decifraram e já me abandonaram.
Sempre a aqueles bons leitores que vão ate o fim, esses sim me amam de verdade.
Também a quem julga por a capa, sem ao menos saber o que esta escrito na primeira linha saem por ai a falar de mim.
A aqueles que ao lerem as primeiras paginas desistem, assim como alguns se encantam com o grande mistério que tenho me tornado.
Para quem gosta de ler posso me tornar um vicio. Para quem não sabe me entender, posso virar um grande pesadelo.


O meu escritor é muito rigoroso e chama-se vida. Talvez por trazer essa grande quantidade de realidade, faz muitos me odiarem. Mas esse escritor também me deu um toque de magia o que fez muito me amarem, mas muito poucos me desvendarem. 

As Razões de Um Louco #6

 Passaram-se alguns dias desde a última conversa, mas aquela amiga não tinha ideia do que se passava na mente dele. Ele por sua vez, também não fazia ideia do que ela pensa, mas se tratando dele isso era meio que "normal", é como se fosse um dom natural, era simples, a gente ama que nos ama, concorda? É, nem sempre é assim... Num sábado desses passado, a conversa tava tão boa que eles nem notaram a hora ir embora, chegar a madrugada, enquanto ele imaginava o que na mente dela se passava, na dele passava a vida, passava os momentos, passava tudo, exceto o tempo. Ele se via preso, melhor, queria estar preso, e por mais anormal que fosse, assim se sentia livre. 

 Ela se dizia preocupada, tinha medo da paixão, dizia ser um sentimento vago e com prazo de validade curto, ele apaixonado, ela amando-o... O dilema era muito grande, será que eles falavam da mesma "coisa"? Ainda não é tão claro assim, ela oscila coisas do tipo: "Iria a qualquer com lugar com você." Com dias sem nem dizer um "oi". (Ela) - Sabe que te amo né? (Ele) - Sei, saiba que é recíproco. (Ela) - Eu sei. Boa noite meu bobo! E ele pensou: - Car@*@#, ela me chamou de "meu", sorriu e foi dormir, quem sabe até sonhar...












terça-feira, 23 de junho de 2015

Por que ler é viver !!


Leia um bom livro e se torne um bom leitor, leia um bom livro e se torne quem sabe um criador. Eu sei por que ler é mágico, ler me transforma. Eu posso viajar para um mundo de vampiros, bruxos, lobos ou fadas, posso viajar para onde eu imaginar. Posso voltar no tempo e viver uma historia ao lado de Hamlet ou Romeu ou qualquer outro personagem que eu preferir.  E posso tudo isso graças aos livros, por que ler é viver, é ter varias historias para contar é ter uma grande experiência, ter uma lição de vida a cada final de um livro. Ler é assim, a cada leitura eu cresço ainda mais e a cada livro que chega ao fim não termino apenas o livro termino uma vida.  Leitores são os únicos seres que conseguem viver ate mesmo mais de uma vida ao mesmo tempo. Há livros que só leio por ler, mas também tem aqueles que eu aprendo a viver, ate mesmo aqueles que eu me vejo ao ler.  Então se você ainda não é um leitor de carteirinha, torne-se um, pois ler só ira te fazer crescer e viver. 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quero essa amizade para mim.

Quero essa amizade pra mim, me sinto tão bem assim, confiando em você e você confiando em mim, um verdadeiro amor é assim. O maior amor é o que cresce dentro de mim, essa amizade é especial pra mim. Um amigo virtual vale mais que um amigo que só me quer mal. Você disse que confia em mim. Se eu quero forças procuro em você, se quero colo sei que você vai estar lá, distancia só faz uma amizade aumentar, se fortalecer. Só faz o nosso amor crescer, eu quero voar e você vai me ensinar, eu quero acender essa luz que existe dentro de mim e você vai me dizer o que posso fazer. Nossa amizade é assim um cuida do outro como se fosse cuidando de si mesmo. Esse amor vai voar e crescer. Uma amizade verdadeira é assim, a amor e só isso, sem segundas intenções ou algo mais, é só um amor entre amigos... Quero essa amizade pra mim.E porque não dizer que já é minha e amor é onde tudo isso começa obrigado por me deixar entrar em tua vida e eu sei que a minha vida é melhor, porque você é uma parte dela. Obrigado por toda a sua confiança obrigado segurar minha mão e porque não, é como se eu sempre soubesse onde você estava porque eu sinto que minha vida é melhor por conhecer você e assim é o mundo em que estamos vivendo e sou grato pelo tempo que passei com a minha amiga. Obrigado por nos escolher obrigado por todo o seu respeito obrigado por em mim confiar e obrigado por estar aqui agora.








Texto de:
Adriano Almeida e   Carina Lopes Crizel



sábado, 20 de junho de 2015

Abra suas asas.


Existe uma luz dentro de todos nós, não está escondida você só tem que acender.
É a única coisa na qual você tem que confiar, é como um diamante, você só tem que encontrá-la. Então se você sentir que quer desistir você só precisa lembrar que todos nós somos feitos para voar.
Abra suas asas, pelo universo é a tua hora, sua hora de brilhar.
Existe uma luz dentro de todos nós, logo você vai ver que é sua hora de voar.
Uma coisa acontece quando tudo está em jogo alguém que te diz que vale a pena lutar um pequeno passo se torna um salto para o destino então, você percebe que está começando a voar.
Então, nunca diga que está desistindo não, não olhe para trás e lembra sempre que somos todos feitos para voar alcance, não desista até que tenha alcançado o céu... Abre tuas asas.
A muito mais entre o céu e a terra do que se pode imaginar, você só tem que sonhar, só tem que voar e acreditar. Acredite no impossível e voe para onde sua mente te levar. Torne sua vida uma grande aventura e se aventure entre as nuvens, leve a vida mais leve, encontre a sua luz e não se de por satisfeito apenas em acender, a torne unica, a torne inapagável. Se torne uma chama imortal. Pois quando você voar vai haver um vento muito forte tentando pagala. Mas você aprendera a voar do jeito certo e nunca acabara, viva tão intensamente que nunca ira se cansar de voar. e lembre-se, olhar para traz só ira fazer com que se perca no futuro.
Abra tuas asas e voe para um mundo melhor, para o seu mundo, pare de tentar copiar o que todos fazem, crie algo novo crie algo só seu, tone seu voo único, incomparável e incopiável e se estiver com medo, lembre-se que ao primeiro voa todos sentem medo, ate mesmo os pássaros, mas é necessário voar para não se prender, para não deixar de viver.


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Meu dízimo diário

Reprodução/Internet

 Ontem, voltando de um determinado local, tarde da noite, como sempre pensava coisas aleatórias dentro de um ônibus, quando sobre no ônibus um menino, com mais ou menos 12 anos de idade, ele distribuiu um bilhete que dizia: "Ajude-me por favor, minha família não tem condições nem pra comprar comida." Ou algo parecido com isso. Eu peguei, e como sempre parei pra ver a reação das pessoas ao meu redor, algumas seguraram o bilhete, outras leram, várias ignoraram. Eu tomei pra mim o que "supostamente" aquele jovem estava passando, é claro que a dificuldade vem pra todos, muita gente ali talvez nem tivesse algumas moedas na carteira, há contas pra pagar e famílias para se alimentar. O garoto distribuiu os bilhetes, sentou num canto, depois de uns minutos, ele levantou o começou a recolher seus bilhetes, a cada gesto de indiferença ele parecia ficar mais triste, e apenas eu parecia sentir o que ele sentia. Havia uma senhora sentada ao meu lado, ela nem tinha pego o bilhete, mas a reação dela foi a mesma do garoto, quando viu um jovem, de boné virado, suado do futebol, tirar todo dinheiro que tinha na carteira e dar a ele, eram "apenas" 5 reais. Ele agradeceu, sorriu como se dissesse; "Que bom, vou comer algo." e desceu do ônibus. A senhora do lado, sem que eu perguntasse, tentou justificar, dizendo que tem gente que pede pra usar droga, que os pais devem ser viciados, que é melhor não dar... Eu justifiquei; "Sabe o dízimo? Eu pego dessa forma. Sabe o paraíso? Eu busco dessa maneira, pra mim pouco importa a situação, importa fazer a parte que me cabe, eu tenho o que comer em casa, será que ele tem? Será que ele tem casa pra voltar? Ele precisa daquele dinheiro mais que eu. 

 - Pego-me refletindo sobre quais são as perspectivas de crianças assim. Infelizmente não será incomum ele entrar no crime, qual a estrutura aquela criança tem? É sério que ele tem as mesmas chances que todas crianças da idade dele? 

A vida me ensinou.


A vida pode ensinar de varias maneiras, boas, ruins, rápidas, demoradas, gentis e doloridas. A minha tem usado de todas as maneiras. Ela me ensinou de um jeito muito bom que ser feliz não tem preço, mas ela também foi muito ruim ate eu conseguir entender de fato o que é a verdadeira felicidade, ate que eu entendesse que a felicidade é simples e não gigantesca como eu
imaginava, essa simplicidade é o que a torna tão difícil, mas a vida me mostrou que ela existe.  Eu tive que aprender rapidamente a lidar com a dor de perder pessoas, mas eu demorei para me refazer totalmente, talvez eu ainda não esteja totalmente recuperada. Ela me ensinou gentilmente que é possível amar e ser amado, mas dolorosamente eu aprendi que o amor pode machucar. Mas o principal do que ela me ensinou e ainda me ensina é que ela não para e eu não posso parar que por mais que eu sofra, não posso desistir, por que a vida é uma só e ela não te da segunda chance. Eu ainda não entendi todos os mistérios da vida, mas o principal deles estou muito perto de conseguir. A cada dia que passa percebo que amar é ótimo, mas que para não sofrer precisamos nos amar mais, então eu me amo e to aprendendo deixar a vida me levar. Sim eu ainda estou sofrendo, mas resolvi usar esse sofrimento para aprender. E o que aprendi é que antes de amar alguém preciso amar mais a mim, para que quando eu tiver que escolher entre a minha felicidade e a dele eu consiga escolher a minha. 

terça-feira, 16 de junho de 2015

Aprender a sorrir.


Ela aprendeu a sorrir mesmo querendo chorar, ela aprendeu a fingir que esta tudo bem. E por que ela faz isso ? por que ela sabe que ninguém vai entender, ela sabe que de todos ao seu redor, muito poucos talvez ate mesmo ninguém se importe de verdade com o que ela sente ou o porquê ela esta sofrendo. Ela aprender a chorar baixinho, por que ela não quer explicar o motivo do choro, então quando ela chora ninguém nem ao menos percebe. Aquela lagrima que escorem por seu rosto tem um peso maior do que possam imaginar. Talvez por isso ela as esconda de todos. Estas lagrimas tem um peso tão grande que se não as deixarem cair elas iram a destruir. Por traz daquele lindo sorriso a uma dor inalcançável que só ela sente, e nem ela consegue explicar. Não é uma dor causada por alguém, é uma dor causada por ela mesma, algo que só ela pode mudar. Ela escolheu ser assim, mas não foi por que ela quis foi por que a vida a obrigou a escolher. Ela é diferente  e não se deixa ver que por traz daquela garota auto-suficiente existe uma menininha meiga e sensível, que só não quer correr ainda mais perigo, que tem medo de se apaixonar, se decepcionar. Ela chora baixinho para apenas Deus escutar e aquela dor passar e um dia, ela encontrar alguém por quem vá valer à pena mudar. 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

MEU ERRO FOI ME APAIXONAR POR TI

Eu me apaixonei por seu jeito de ser, por seu modo de escrever, por sua maneira de agir, por seu jeito de pensar. Me apaixonei pelo seu jeito de falar, por seu jeito quieto e envergonhado, que no fundo é um pouco safado. Eu só esqueci que você não está aqui. E agora em todos os olhares que eu vejo, só tento encontrar você. E quando alguém tenta se passar por você esse coração maluco se engana e as vezes acaba acreditando que alguém é como você. E eu acabo me destruindo, e destruindo você. Agora não a nada que eu possa fazer. Eu só quero dizer que continuo amando você, mas eu vou conseguir me refazer. E você eu sei que vai encontrar alguém pra você também. O que eu quero agora é simplesmente desaparecer, pra que ninguém mais possa me ver e assim eu não faça ninguém sofrer. Eu errei em pensar que um dia isso podia acontecer. Eu e você juntos até o último amanhecer, mas agora eu vi que isso não vai acontecer, porque eu amo você, mas eu só consigo me perder e você nunca vai conseguir entender esse meu jeito confuso de ser. Eu só tô procurando alguém que me faça viver, mas que viva perto de mim, e enquanto eu não encontro alguém assim me machuco ainda mais com quem está perto de mim. E eu sei que você pode me fazer viver, mas eu tô longe de você. Nos nossos sonhos isso não atrapalha, na vida real isso é mais do que uma barreira isso é o que muda tudo. É o que faz eu querer me afastar, pra não te machucar ainda mais. Eu fiz tudo sem pensar, porque eu estava procurando você em um outro alguém, eu queria você perto de mim e me deixei enganar por alguém que nem se quer gosta de mim. Enquanto o meu amor perfeito estiver longe de mim eu vou viver assim, me machucando e machucando quem tá perto de mim.

sábado, 6 de junho de 2015

Ser Feliz!

O que é ser feliz ?
Graças a sociedade, ser feliz virou sinônimo de estar com alguém.
Quando me perguntam se estou feliz e respondo que sim, já tenho certeza de qual será a próxima pergunta, "ta namorando?". Só o que quero é poder responder que estou feliz sozinha. Mas claro que para essas pessoas, isso seria mentir. Quero ter a liberdade suficiente para ser feliz sozinha, e quanto a sociedade, já desisti de tentar fazer ela entender. Mas quanto a mim estou cansada de ser julgada por o que os outros pensam ser a felicidade. Estou cansada de ver pessoas desesperadas por estarem sozinhas, sem entender que talvez seja o melhor jeito de estar. Achando que estar sozinho é um problema, quase uma doença. Não quero ser julgada por pessoas assim, eu estou sozinha sim e estou muito feliz assim, e se querem saber nunca estive melhor. Eu consegui aprender a viver comigo mesma, a ser feliz apenas por mim. Se todos aprendessem a ser assim talvez o mundo estaria muito melhor, pois pessoas ficariam juntas por gostarem uma das outras, e não por um status social, medo de ficar sozinhas, ou medo de serem julgadas...Talvez foi ai que o verdadeiro amor se perdeu, relacionamentos existem para existir o amor, não para provar para os outros que você esta feliz. Eu posso sim estar feliz sozinha, e quando eu encontrar alguém, não quero que seja por medo ou insegurança. Encontrar esse alguém será apenas uma conseguencia de estar bem comigo mesma. E se isso demorar para acontecer sem problemas, eu vou estar feliz. Talvez realmente vá demorar para eu encontrar esse alguém, já que a maioria das pessoas estão a procura da felicidade e não de um companheiro para dividir a felicidade. A felicidade não esta em um alguém que você vai conhecer, ela tem que estar em você. Então querida sociedade, para de me julgar por pensar desta maneira. Eu estou feliz sim, e não eu não estou em nem um relacionamento, sim isso é possível por que a minha felicidade esta em mim e depende apenas de mim!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O NOME DELA É (...)

"Um dia, alguém me falou, ou eu ouvi em algum lugar, que os olhos são as janelas da alma, nesse caso eu posso falar com certeza, a janela mais linda possível. Poderia concluir aqui, e simplesmente deixar implícita a descrição, pois não se explica algo assim. Um dia, em um de seus perfis nas redes sociais, chega uma solicitação de amizade, amiga em comum de outra pessoa, ele logo adiciona-a ao seu círculo... E assim seguiu-se o tempo, ele era um bom observador, olha os passos dela e buscava se adaptar, ela nem sabia, ele olhando pra ela, aprendia, esperava e buscava o momento de falar. Ela nunca teve um temperamento fácil de lhe dar, era sempre muito forte, muito firme. Dele pode-se dizer o mesmo, mas ele era mais observador, e um pouco mais aberto, talvez pelo encanto do olhar. 

 Os primeiros contatos foram quase que um encaixe, a forma deles serem eram únicas, acho que isso os atraíram, logo a amizade se formou e assim vieram as implicâncias, os ciúmes, as dúvidas... E muitas brigas bobas, se tornaram incertezas gigantes, e os dois pedaços do ímã se separaram, e pra voltar ao lugar, parece que impossível, tornam-se polos distintos. A saudade invadiu o garoto, ele alternava momentos de desespero, com momentos de tristeza, mas sabe, a vida seguiu e um dia, depois de muitas tentativas, depois de muitos textos sem sentido como esse, tudo parece ter voltado a se encaixar, não da mesma forma até então, mas ainda pode-se ver as janelas da alma, elas são as mesma, a mesma beleza... E isso foi o suficiente, pra tudo. O livro ainda não aconteceu, é uma história indefinida com contornos que parecem ser dramáticos, mas o que importa? Apenas, o livro não pode ter fim. "